• Raça
  • Uruguaiana sedia a ExpoBrangus 2021

    26/05/2021
    Entrega de prêmios dos animais de argola será no sábado

    O município de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, sediará até o dia 29 de maio, a ExpoBrangus 2021. O evento será realizado nas instalações do Parque de Exposições Agrícola e Pastoril e reunirá alguns dos principais plantéis da raça Brangus. A promoção é do Núcleo Brangus Sul e da Associação Brasileira de Brangus (ABB) e os organizadores esperam uma grande exposição. O jurado será o criador Manoel Francisco Zirbes Rodrigues.

    Até o dia 21 deste mês, 25 criatórios de todo o Brasil já haviam confirmado participação. Eles levarão 186 animais, sendo 42 de argola, 87 individuais e 33 trios.  “Deverão participar os mais renomados criatórios e alguns novatos, que criavam outras raças e, agora, também estão apostando no Brangus, uma das raças que mais se destaca na pecuária nacional”, salienta o presidente do Núcleo Brangus Sul, Luiz Fernando Cezar da Silva, da Fazenda São Manoel, de Santa Maria (RS). 

    A entrada dos animais começou hoje ontem (25) e termina na quinta-feira (27). O prazo máximo para entrada dos animais de argola no Parque da Agrícola e Pastoril encerra às 12h de hoje (26). A entrada dos rústicos precisa ser realizada até as 12h de quinta-feira. A admissão ocorre na quinta-feira. Às 9h, os animais de argola e, às 14h, os rústicos. Os julgamentos começam na sexta-feira. Às 8h será a vez dos rústicos - categoria fêmeas, e, às 12, o julgamento de rústicos - categoria machos.

    Um dos destaques da programação da ExpoBrangus 2021 será o Remate Angus e Brangus Nacional, que ocorrerá às 20h desse mesmo dia no recinto de leilões do Parque de Exposições Agrícola e Pastoril. O leilão, que terá uma oferta de aproximadamente 250 animais das raças Angus e Brangus, será presencial e também terá transmissão ao vivo pela TV El Campo. O martelo ficará a cargo da Tellechea & Bastos Leilões. O julgamento dos animais de argola será realizado no sábado, a partir das 14h. A entrega dos prêmios será às 18h, na pista principal do parque.

    PROGRAMAÇÃO

    26/5 – Entrada dos animais (prazo máximo de chegada animais ARGOLA)

    27/5 - Entrada dos animais RÚSTICOS até as 12h;

    9h - Admissão ARGOLA;

    14h - Admissão RÚSTICOS;

    28/5

    8h - Julgamento de RÚSTICOS - categoria Fêmeas

    12h - Julgamento de RÚSTICOS - categoria Machos

    20h - Remate Presencial Angus e Brangus;

    29/5

    14h – Julgamento dos animais de Argola;

    18h – Entrega de prêmios.

    Por: Divulgação Associação Brasileira de Brangus (ABB) com curadoria Boi a Pasto.

     



  • Falta de assistência técnica é gargalo para atingir metas de metano e carbono

  • Firmados na COP26, pactos para diminuir emissão de gases de efeito estufa estão distantes de produtores que carecem de extensão rural pública

    + leia mais
  • Aumento de 35% na probabilidade de prenhez e 30% mais peso nos bezerros desmamados

  • Esses números são possíveis com o uso da suplementação alimentar específica para vacas durante o período reprodutivo

    + leia mais


  • Criação de sites