• Notícias
  • Qualy inaugura nova fábrica de rações em Lindóia

    26/09/2016
    Empresa opera na produção de rações e inaugura sua nova fábrica com diversas novidades para o setor

    Atender a necessidade de seus clientes por meio de venda consultiva, obtendo assim produtividade e eficiência com orientações técnicas na indicação de seus produtos. Através dessa política de negócios, a Qualy Nutrição Animal viu no sucesso eminente uma oportunidade para a expansão. Sempre preocupada com a qualidade e maneira de produção dos seus produtos, no dia 8 de outubro a empresa inaugura sua nova fábrica na cidade de Lindóia, no interior de São Paulo, onde foi investido 25 milhões de reais.

    Após oito anos de mercado, a expectativa da empresa é gerar novas oportunidades à região, com grandes investimentos no setor, e estima um crescimento no faturamento de mais de 100%, além de gerar novos postos de trabalho. A nova fábrica faz parte das estratégias da empresa que tem como principal objetivo triplicar a sua capacidade produtiva, respeitando a qualidade dos produtos, além de lançar novas linhas no mercado, que já estão em fase de pesquisa e desenvolvimento. 

    Para atingir esses objetivos, a Qualy investiu em equipamentos com alto nível de tecnologia, automação e controle de processos.

    O novo projeto passa a disponibilizar ao mercado de Nutrição Animal, uma linha completa de produtos, composta por rações fareladas, peletizadas e extrusadas, com uma capacidade de produção total, na ordem de 12.000 toneladas/mês.

    Avanço

    Segundo o Sindirações – Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, no primeiro semestre de 2016, a demanda por rações industrializadas avançou 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado, porém, para o segundo semestre, a expectativa não é a mesma, uma vez que o brasileiro tem diminuído o seu poder compra.

    “Independente da situação econômica do país, acreditamos e muito no desenvolvimento do mercado de nutrição animal que, na contramão dessa recessão em que vivemos agora, é uma atividade que apresenta números favoráveis. Neste cenário, investimos em uma nova fábrica com tecnologia de ponta e em novas contratações, visando principalmente a venda consultiva, que é nosso grande diferencial de mercado. Posso afirmar que estamos prontos para alcançar nossas metas de 2017, ou seja, triplicar a produção”, destaca o diretor da empresa Marcos Amaral Guimarães.

    Instalações

    As instalações da nova fábrica foram divididas em duas grandes linhas: verde e vermelha, com foco em aumentar ainda mais a qualidade. Especificamente, abrangem:

    - Linha verde peletizadas e fareladas: são as matérias primas de origem vegetal e atendem as linhas de equinos, bovinos de leite e corte e demais produtos.

    - Linha vermelha extrusão: novidade da nova fábrica – são matérias primas de origem animal e vegetal que atendem ao mercado pet e aquicultura. A linha já está em fase final de pesquisa e desenvolvimento e, inicia com a ativação da nova fábrica.

    Na nova planta fabril, investindo ainda mais na qualidade de vida e aprimoramento dos seus colaboradores e parceiros, serão ministrados cursos e palestras com temas atuais do setor agronegócio.  Para isso, foram construídas salas de treinamento. “O objetivo em investir no cliente interno e externo é contribuir na sinergia entre todas as funções exercidas para obter ótimos resultados para todos, o que vem ao encontro com a nossa missão quanto empresa”, declara o diretor Leandro Sabadini.

    Sobre a empresa

    Desde 2008, a Qualy Nutrição Animal oferece ao mercado linhas para equinos, bovinos, caprinos, ovinos, suínos, aves e coelhos, e tem como foco atender e superar as exigências impostas pelo mercado, produzindo alimentos com valor nutricional adequado a cada tipo e necessidade de cada animal, garantindo melhores resultados a um preço justo aos clientes. A partir da nova fábrica, a empresa vai apresentar ao mercado sua linha pet e aquicultura, obedecendo aos mesmos padrões rigorosos de qualidade dos demais produtos da empresa.

    Sua equipe é formada por técnicos altamente qualificados, que trabalham de forma consultiva, alinhados às futuras tendências do mercado, propondo as melhores soluções a cada cliente.

    Para garantir e manter a qualidade dos produtos da empresa, todos os fornecedores são certificados e criteriosamente selecionados.

    Outro grande diferencial da Qualy é a eficiência na entrega e, para isso, mantém uma frota própria de caminhões, além de parceiros terceirizados, o que garante total satisfação dos clientes.

    Hoje, a Qualy produz rações para cinco linhas. A de equinos, o carro-chefe da empresa, representa 45% do total fabricado, seguida da linha de bovinos de leite e corte, que representa 35%. Ambas são caracterizadas como linhas profissionais. As linhas de Aves, Suínos e Coelhos representam 20% do total fabricado, e são caracterizadas como linhas de varejo.

    Fonte: Agência GR1000 Comunicação



  • Jah evitou que 12 toneladas de plástico fossem parar no meio ambiente

  • Preocupação socioambiental faz parte do propósito da marca

    + leia mais
  • YAMI - Youth Agribusiness Movement International encerra sua primeira edição e amplifica presença do jovem no agronegócio

  • Com temas voltados para modernização do campo, liderança e sucessão, as novas mentes do agronegócio debateram o futuro em um evento disruptivo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites