• Notícias
  • Programa completo traz 60 especialistas do Brasil e Exterior

    09/05/2016
    Painéis BeefManagement e Beef 360º mostram em três dias de palestras, debates e mesas redondas todas as tecnologias e perspectivas para a Pecuária de Corte do Brasil e do mundo nos próximos anos

    Um programa completo, que abrange painéis que tratam de todas as etapas da cadeia de produção e comercialização da carne bovina. Sessenta pesquisadores e profissionais vindos de todo o Brasil e exterior, retratando as diversas realidades do segmento pelos cinco continentes. E todas as faces das pesquisas que unem empresários rurais, pecuaristas, universidades, centros de pesquisa e empresas de insumos que atuam no setor. Este é o cardápio do II Congresso Latino Americano de Pecuária de Corte que faz da BeefExpo 2016, o maior evento indoor do segmento no continente, com o melhor programa científico entre os congressos realizados no Brasil. A BeefExpo 2016 vai reunir produtores, professores, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas do segmento do mundo todo em 14, 15 e 16 de junho, em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno. 

    O Congresso Internacional vai ser dividido em dois grandes painéis de reflexão: O BeefManagement e o Beef 360º. Cada um deles vai contar com um desenho de organização e uma dinâmica que privilegiam a riqueza de informações, a troca de visões entre os profissionais e a participação ativa do público. No primeiro dia do evento, dia 14, a programação vai ser realizada das 8 horas da manhã às 18h45m, com dezenove analistas, consultores e especialistas divididos em quatro grandes temas. Pela manhã, ‘Economia e Mercado - Perspectivas, Sustentabilidade e Gerenciamento de Riscos’, com os reconhecidos Alexandre Mendonça de Barros, da MB Consultoria, Ivan Wedekin, Engenheiro Agrônomo, Diretor da Wedekin Consultores, presidente da Câmara de Crédito e Comercialização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e já ocupou a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (MAPA) e a Diretoria de Commodities da BM&FBOVESPA, Adolfo Fontes, do Rabobank, e Sérgio de Zen, do CEPEA - USP. A Mediação vai caber a Maurício Palma Nogueira.

    A tarde do primeiro dia começa com o exclusivo e inédito painel “CEO’s e o Mercado Global de Proteínas”, com mediação do especialista internacional do mercado de grãos e carnes, Osler Desouzart, que vai apresentar a palestra introdutória “Desafios da Industria de Proteínas”. Participam os executivos Paulo Hermman, presidente da John Deere no Brasil, Renato Costa, CEO da Friboi (JBS), e o presidente da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

    Fechando um dia histórico para a Pecuária de Corte do Brasil, uma reunião de empreendedores rurais que comprovam a competência no ofício de produzir animais e carne de qualidade. O painel “O Ponto de Vista e os Cases dos Pecuaristas” vai mostrar em detalhes as experiências de campo e negócios de 

    Ian Hill, da Fazenda Jacarezinho, Gedeão Silveira Pereira, vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), André Perroni, CEO do Confinamento Monte Alegre, Dudu Sartor, Gerente Executivo da Agropecuária Santa Lucia, Elder Bruno, Gerente Executivo da Fazenda Mafra, Rubens Catenacci, da Fazenda 3R, além de Alberto Pessina, da Associação dos Nacional dos Confinadores (Assocon) e Conselho Latino-Americano de Proteína Animal (Colapa). A mediação vai ser de Márcio Caparroz, Diretor Institucional da Assocon.

    A partir das seis da tarde, um dos maiores especialistas do segmento no Brasil, Diretor da Agroconsul e Coordenador do Rally da Pecuária, Maurício Palma Nogueira vai fazer uma palestra especial, a última apresentação de campo desta que é a maior expedição científica do setor, percorrendo mais de 40 mil quilômetros, durante três dias, nos principais estados produtores de carne bovina. O tema vai ser “Rally da Pecuária – diagnóstico e estratégias de aumento na rentabilidade”.

    Nos dias quinze e dezesseis, sobem ao palco do Congresso Internacional um time composto pelos mais importantes pesquisadores de campo no Brasil e exterior, durante o Beef 360º, numa mostra completa de todas as tecnologias que as empresas colocam hoje à disposição dos pecuaristas, das agropecuárias e empresas que atuam na cadeia produtiva. No dia 15, se apresentam Mateus Paranhos, Gustavo Siqueira Resende, Pietro Bruselli, Juliane Diniz Magalhães, Marco Antônio Passareli Finardi, Julliano Percinoto Pompei, Eduardo Pontalti Zerbinatti, João Marcos Benatti, José Fernando Garcia, Rafael de Oliveira Silva, Rogério Peres, Luis Gustavo G. Figueiredo, Michael Bishop, Alberto Takashi Tsuhako, Paulo César Dancieri Filho, Diego Parodi. As palestras vão ser realizadas das oito da manhã às sete e meia da noite e abordarão aplicação de genômica, uso de marcadores celulares, novos cultivares de forrageiras, manejo, segurança alimentar, produtividade, emissão de gases de efeito estufa, boas práticas de bem-estar animal, uso de óleos funcionais, inovações nutricionais e estratégias para melhor eficiência reprodutiva.

    No dia 16, terceiro e último período do II Congresso Latino Americano de Pecuária de Corte da BeefExpo 2016, uma programação dedicada a Gestão e Mercado nacional e internacional de proteína animal. Três painéis vão tratar dos temas “Métricas em Pecuária de Corte”, “Desafios para a Pecuária – Mundo” e “Mercado de Boi Gordo”. A partir das oito da manhã, “Métricas em Pecuária de Corte”, com Antonio Chaker El-Memari Neto, do Inttegra Instituto Terra de Métricas Agropecuárias, Rogério Marquiori Coan, da Coan Consultoria, Fernando Velloso, da FF Velloso & Dimas Rocha, e Liliane Suguizawa, Zootecnista e pesquisadora da Embrapa Gado de Corte. A mediação fica a cargo do Diretor de Relações com Pecuarista da JBS, Fábio Dias.

    Às onze da manhã, vai ter início o painel “Desafios para a Pecuária – Mundo”, mediado pelo Presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Maurício Saito. O debate vai ser conduzido por Antonio López Da Silva, da FeedLot -  Argentina, Ricardo Reilly, da Sociedade Rural do Uruguai, Richard Norto, da Meat & Livestock da Austrália, e Antonio Camardelli, da Associação Brasileiras da Indústria Exportadora de Carnes (ABIEC).

    O painel “Mercado de Boi Gordo” fecha toda a programação científica, a partir das duas da tarde. O presidente da Comissão de Pecuária da Federação de Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), Maurício Velloso, comanda as discussões com Alcides Scot, da Scot Consultoria, Leonardo Alencar, Executivo de Estratégia do Minerva Foods, Fábio Dias, da JBS, e Lygia Pimentel, da Agrifatto Consultoria. O painel de encerramento termina às quatro da tarde, para dar vez à entrega do Prêmio BeefWorld e às atividades de confraternização da BeefExpo 2016.

    Fonte: BeefExpo

    O Portal Boi a Pasto é mídia partner da BeefExpo2016



  • Rendimento do gado criado a pasto melhora com suplementação, mesmo no período das águas

  • Entramos no período das águas, estação em que os ‘olhos’ dos pecuaristas e produtores em geral se enchem de alegria diante da fartura dos pastos nas fazendas Brasil afora.

    + leia mais


  • Criação de sites