Plantel Zein Tabapuã entre os melhores do Brasil
Nas categorias Melhor Expositor e Melhor Criador pela ABCT, animais da fazenda goiana conquistaram a primeira colocação no ranking regional e o terceiro lugar no ranking nacional.
Comprovando que os investimentos em pesquisas, nutrição, além de melhoramento genético e fenotípico fazem toda a diferença num mercado altamente competitivo, o plantel goiano Zein Tabapuã chega em 2014 acumulando resultados positivos. Exemplo é o ranking da Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã (ABCT), onde a marca goiana figura em primeiro lugar como criador e expositor regional, superando fazendas tradicionais localizadas nas regiões, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Considerando os 14 plantéis melhores colocados de 2013, a marca Zein Tabapuã é também a única goiana a figurar na lista. Por isso, outra conquista que merece destaque é o terceiro lugar em comparação a todos os criadores e expositores do país. O zootecnista Renato Cândido explica que os resultados consolidam títulos importantes conquistados no ano passado nas principais exposições agropecuárias do país, entre elas a Expozebu 2013 e a 68ª Exposição Agropecuária de Goiás. ?Numa trajetória de nove anos, o plantel Zein Tabapuã saiu da 17ª posição no ranking nacional e há quatro anos está entre os primeiros. Apesar dos prêmios, nosso foco é oferecer ao mercado um animal com ganho de peso acelerado e altamente produtivo, tornando nosso rebanho mais lucrativo e desejado por pecuaristas?, posiciona. O resultado no ranking nacional deste ano evidenciou ainda, animais promissores dentro do plantel. Isto porque, além de seis matrizes entre as 30 melhores do Brasil, o rebanho tem como referência nacional, outros quatro animais:
Para 2014, o plantel criado na Fazenda Carandá, em Matrinchã ? GO, mantém sua estratégia de participar dos cinco maiores eventos do segmento, todos chancelados pela Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã (ABCT).
Fonte: FatoMais Comunicação
MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE
Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação
Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS
Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local
Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal
Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)