• Notícias
  • Pif Paf Alimentos conclui processo de aquisição da Fricasa

    14/01/2020
    Operação amplia a capacidade produtiva e favorece expansão para novos mercados

    Belo Horizonte (MG) - A Pif Paf Alimentos e a Fricasa Alimentos agora são uma única empresa. O processo de aquisição do frigorífico catarinense pela companhia mineira foi concluído. A operação está alinhada ao plano estratégico da Pif Paf e amplia a capacidade de processamento de suínos em mais de 70%, com a previsão de um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo. Além disso, o negócio reforçará o atendimento a novos mercados no Brasil e no exterior.

    Pif Paf Alimentos e Fricasa.

    Fundada em 1962, no município de Canoinhas, a Fricasa é reconhecida como “especialista em carne suína” e oferece 114 produtos em várias linhas, como presuntaria, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames. Possui semelhanças com o modelo de negócio adotado pela Pif Paf e, ao mesmo tempo, é complementar, o que indica oportunidades de sinergia entre as duas.

    Assim, a empresa catarinense, de 57 anos, passa a integrar à companhia mineira, que completou 51. Juntas, elas unem tradição e sólida experiência para se tornarem ainda mais robustas, conquistarem novos mercados e se fortalecerem como referências no setor de alimentos no país e no mundo.

    “Esse investimento reflete uma transformação significativa que está em curso na Pif Paf, por meio da execução disciplinada de nosso plano estratégico, com foco no crescimento sustentável de longo prazo. Resultará em uma empresa com posicionamento competitivo ainda mais forte e diversificado, em condições de oferecer aos clientes um portfólio de produtos e marcas ainda mais completo e de alto valor agregado”, destaca o CEO da companhia, Rodrigo Alves Coelho.

    A aquisição possibilita acelerar o desenvolvimento dos projetos da Pif Paf e reforça sua posição entre as maiores indústrias brasileiras de alimentos resfriados e congelados. Além disso, permitirá a expansão para novos mercados no Brasil e no exterior, a partir de uma excelente plataforma industrial, localizada em um dos estados mais importantes e estratégicos na produção de suínos no Brasil.

    Sobre a Pif Paf Alimentos
    Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG) e 51 anos de história, a Pif Paf Alimentos está entre as 10 maiores empresas brasileiras de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Com produção verticalizada de aves e suínos, possui 10 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de 73 milhões de frangos e mais de 520 mil suínos por ano. O mix contempla mais de 450 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, salgados e outros. A empresa emprega, diretamente, cerca de 8 mil pessoas e possui 90 mil clientes. Está presente em mais de 20 países, com destaque para China, Japão, Canadá, Hong Kong, Cingapura, Rússia e Argentina.



  • Mato Grosso recebe técnicos do Rally da Safra para avaliar lavouras de soja de ciclo médio e tardio

  • Região Leste sofreu atraso no plantio, mas expectativa é de bom desempenho

    + leia mais
  • Produtividade de fazenda amenta em 71% com ajuda da irrigação

  • Propriedade localizada em Balsas, no Maranhão, foi a primeira no Estado a construir poço tubular de alta vazão que proporcionou utilizar os pivôs centrais

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites