• Nutrição
  • Pecuarista do Sul investe em novo cultivar da Barenbrug e aumenta qualidade de sua forragem

    25/08/2020
    A Fazenda Cabanha Pitangui, localizada na cidade de Uruguaiana/RS, é o reduto da família Borin que trabalha com pecuária focada em corte no sistema de cria e recria.
    Foto: Divulgação.
     
    Desde seu lançamento, o proprietário Tiago Borin decidiu investir na implantação do novo cultivar Cayana, da Barenbrug do Brasil, em 30 hectares da Fazenda com pecuária intensiva, que possui área total de 250 hectares e 180 animais.  
     
    Segundo o proprietário, a escolha pelo Cayana se deve, principalmente, pela busca de soluções para o vazio forrageiro. “Estamos sempre buscando agregar tecnologia e inovações com o objetivo de trazer maior rentabilidade, mesmo com o inverno rigoroso aqui da região. Vimos no Cayana uma ‘novidade’ e ao mesmo tempo um ‘desafio’ em nos ajudar com o vazio forrageiro. Foi uma planta que veio preencher o vazio que temos no sul. Neste período do inverno para o verão, tínhamos esse problema e essa cultivar preencheu as lacunas aonde não tínhamos uma forragem tão expressiva nessa época do ano”, explica. 
     
    Os principais benefícios notados pelo pecuarista com o uso do novo cultivar foram: ótima capacidade de cobertura total de solo, resistente ao pisoteio animal, forte contra doenças e boa aceitação dos animais. “Notamos que ele é muito resistente ao ataque de pragas. Desde então, não tivemos nenhum tipo de ataque neste sentido”, esclarece. 
     
    Borin afirma que o objetivo para o futuro é ampliar o uso do cultivar na fazenda e continuar apostando na tecnologia da Barenbrug. “Realizamos a implantação do Cayana por dois motivos que acreditamos ser diferenciados: elevada qualidade da forragem e o alto teor de resistência a frio/geada. A qualidade é expressiva, vi um rebrote que nunca observei antes em nenhum outro cultivar”.
     
    O Cayana foi desenvolvido, com um pacote tecnológico Barenbrug, para oferecer ao pecuarista alto desempenho e rentabilidade na pecuária de corte e leite. Com foco nas necessidades da produção agropecuária tropical, o cultivar traz uma grande inovação que alia produtividade e sucesso no desempenho animal. 
     
    Quer saber mais sobre Brachiaria cv. Cayana? Clique aqui!
     
    Sobre a Barenbrug do Brasil
     
    A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo. Para mais informações, acesse: www.barenbrug.com.br.
     


  • Rendimento do gado criado a pasto melhora com suplementação, mesmo no período das águas

  • Entramos no período das águas, estação em que os ‘olhos’ dos pecuaristas e produtores em geral se enchem de alegria diante da fartura dos pastos nas fazendas Brasil afora.

    + leia mais


  • Criação de sites