• Máquinas e Equipamentos
  • O milésimo caminhão

    11/11/2014
    A International Caminhões produziu seu milésimo Caminhão na planta de Canoas, RS .

    A International Caminhões comemora a produção de mil caminhões em sua planta de Canoas, Rio Grande do Sul, e com os mesmos índices de qualidade das fábricas da América do Norte. E comemora também a certificação ISO 9001 conferida pelo Bureau Veritas.

    Esta produção em fábrica própria teve início em 11 de Junho de 2013, ocupando 12 mil m² das instalações da companhia. Lá são produzidos dois modelos: o pesado 9800i e o semi-pesado DuraStar, em várias configurações de chassis.

    O 9800i é produzido nas versões 6x2 e 6x4, com transmissão mecânica ou automatizada, e atende os requisitos do Finame. O chassi é tratado termicamente e a cabine é feita em alumínio, tornando o 9800i um dos cavalos mecânicos mais leves da sua categoria, sem perder robustez e com ótima produtividade. O motor é o Cummins ISM com 410 cv de potência, e freio-motor C-Brake com potência de frenagem de até 395 cv. A versão automatizada do 9800i tem transmissão Eaton UltraShift Plus, a única no mercado com 18 marchas e que conta com funções de auxilio para partidas em rampa e modo de descida de serra. Isso confere desempenho superior na operação do veículo, com economia.

    O semi-pesado DuraStar é fabricado nas versões 4x2, 6x2 e 6x4 e também está enquadrado nas regras do Finame. O modelo tem cabine semi-avançada, permitindo melhor acesso não só ao compartimento do motorista e passageiros, como também ao motor e demais itens de manutenção. O modelo utiliza motor MWM Acteon 7.2l de 274CV de potência, com excelente desempenho e economia de combustível.

    Sobre a INTERNATIONAL Caminhões – INTERNATIONAL é a marca de caminhões da norte-americana Navistar International Corporation. No Brasil, a empresa conta com uma unidade industrial em Canoas, RS, onde são produzidos os caminhões pesados 9800i e os semipesados DuraStar. A marca oferece em todo território nacional um completo serviço de Vendas, Assistência Técnica e Peças de Reposição, composta por mais de 40 pontos de assistência. Saiba mais em www.internationalcaminhoes.com.br

    Fonte: Navistar

     
  • Lucro na seca depende da suplementação adequada

  • Nesse período de transição entre estações do clima, o pecuarista deve ficar atento ao manejo nutricional do rebanho

    + leia mais
  • Relação entre pecuária e sustentabilidade é tema de painel técnico na ExpoZebu

  • A 86ª ExpoZebu segue com uma extensa programação técnica, e na última segunda-feira (3) mais um importante assunto entrou em pauta. Trata-se do painel ‘Pecuária e Meio Ambiente: Desafio ou oportunidad

    + leia mais


  • Criação de sites