• Conjuntura
  • Nove frigoríficos apresentam casos de Covid-19

    05/05/2020
    Nove frigoríficos do Rio Grande do Sul já apresentaram casos de Covid-19, segundo informou Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da semana passada.

    Os casos foram identificados em cidades do Rio Grande do Sul.

    Nove frigoríficos do Rio Grande do Sul já apresentaram casos de Covid-19, segundo informou Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta semana. De acordo com as informações, foram registrados 124 casos confirmados do novo coronavírus entre os dias 20 de março e 27 de abril. 

    “Os casos foram identificados em um frigorífico em Passo Fundo, um em Marau, dois em Garibaldi, dois em Lajeado, um em Carlos Barbosa, um Encantado e um em Tapejara, segundo os dados do Governo, que não cita o nome dos estabelecimentos. JBS e BRF estão entre as empresas que já confirmaram casos da doença em frigoríficos na região”, informou o portal especializado da CarneTec Brasil.  

    Somente na última sexta-feira, o frigorífico da JBS Aves em Passo Fundo foi fechado por procuradores do trabalho depois que 20 casos de coronavírus tinham sido confirmados na unidade. “O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde desta semana aponta que frigorífico localizado na cidade tem agora 43 casos confirmados”, completa. 

    “No município de Marau, o Boletim Epidemiológico confirma 12 casos da doença em um frigorífico. A BRF e o sindicato de trabalhadores do frigorífico da empresa na cidade já haviam confirmado nesta semana que a unidade tinha identificado casos da covid-19″, indica. 

    Além disso, a Secretaria de Saúde também publicou portaria na quarta-feira (29) determinando adoção de medidas de prevenção e controle da Covid-19 nas indústrias do Estado. “As ações preventivas incluem distanciamento mínimo entre funcionários, uso de Equipamentos de Proteção Individual, adequação de escalas e turnos de trabalho para evitar aglomerações, busca ativa diária de pessoas com sintomas da Covid-19, entre outras”, conclui. 

    Fonte: Agrolink



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites