• Notícias
  • Nelore e Cabras Saanen são atrações da Agro Maripá na 32ª Exponop 2016

    09/06/2016
    Visitantes terão a oportunidade de conferir o padrão de criação da Agro Maripá

    Para apresentar o seu portfólio com destaque para sua excelência em qualidade genética na 32ª Exponop, maior feira do agronegócio, indústria e comércio da região Norte de Mato Grosso e terceira maior do estado, a Agro Maripá terá a oportunidade de mostrar animais das raças Nelore e cabras da raça Saanen. O evento acontecerá entre os dias 8 a 12 de junho, no Parque de Exposição Governador Jaime Campos, em Sinop – MT.

     Quem visitar o estande da Agro Maripá poderá conhecer por meio de Toten e TV, o conceito Maripá para produzir genética, incluindo neste contexto os cavalos Mangalarga Marchador e a criação de Gir Nacional e Importados da Índia. Estarão presentes no evento os animais da raça nelore:  Cazão de Maripá, Xuxo de Maripá e MBO 2832 de Maripá, além de uma amostra de tourinhos que serão comercializados no leilão que a Agro Maripá estará promovendo em Uberaba-MG no dia 25 de agosto 2016.

    Sobre Agro Maripá

    Criada em 1979, a Agro Maripá produz e comercializa genética de bovinos de corte da raça Nelore e leiteira da raça Gir, equinos da raça Mangalarga Marchador, além de caprinos da raça Saanen em quatro fazendas localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. O rebanho Nelore, da Agro Maripá, está submetido as modernas ferramentas de auxílio no progresso genético destacando: MAXPAG (Programa de Acasalamentos Genéticos), Clarifide (avaliação genômica da Zoetis), PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), avaliação genética da ANCP e um software adaptado para disponibilizar informações que serão utilizadas nas tomadas de decisões zootécnicas do rebanho. Todos os animais recebem um chip que possibilita maior confiança nas informações inseridas no software.

    Para mais informações acesse http://www.agromaripa.com.br/ e siga a empresa em suas redes sociais como Facebook https://www.facebook.com/agromaripaII

    Fonte: SPMJ Comunicação



  • Mato Grosso recebe técnicos do Rally da Safra para avaliar lavouras de soja de ciclo médio e tardio

  • Região Leste sofreu atraso no plantio, mas expectativa é de bom desempenho

    + leia mais
  • Produtividade de fazenda amenta em 71% com ajuda da irrigação

  • Propriedade localizada em Balsas, no Maranhão, foi a primeira no Estado a construir poço tubular de alta vazão que proporcionou utilizar os pivôs centrais

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites