• Notícias
  • Lely é certificada como empresa amiga do bem-estar animal

    29/06/2021
    Empresa é a única voltada para automação da pecuária leiteira a conseguir a certificação

    A Lely, empresa referência no mundo em soluções em automação para a atividade leiteira, é a primeira empresa do Brasil certificada dentro do segmento de Utilitários Agropecuários, pelo programa "Empresa Amiga do Bem-Estar Animal". A concessão do selo foi dada pela Integral Certificações, com chancela técnica da certificadora QCONZ, que faz auditorias periódicas para a manutenção dos requisitos e do selo.

    A categoria avalia equipamentos que proporcionem o máximo de conforto para os animais, melhorem a eficiência alimentar e elevem o desempenho, auxiliando o animal a expressar o seu comportamento natural, de forma segura e eficaz. Neste sentido, a Lely foi certificada pelos equipamentos de ordenha robotizada, robô aproximador de alimento, escovas de bem-estar e alimentador automático para bezerros.

    Para o gerente do Cluster Lely Latim America, Edison Acherman, o selo é uma ferramenta poderosa de comunicação, pois traz consigo os atributos de origem, rastreabilidade e qualidade de padronização para o público-alvo da empresa e para o consumidor final. "Essa certificação é mais um reconhecimento do trabalho da Lely, que há mais de 25 anos tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo".

    Integral Certificações

    A Integral Comunicação é uma empresa com 15 anos de mercado no setor leiteiro com expertise em Comunicação e Marketing 100% voltados para o agro. Todo corpo técnico da empresa é composto por veterinários e zootecnistas com pós-graduação em produção, qualidade e saúde animal. Em 2019 criaram a Integral Certificações, que desenvolve certificações técnicas aliadas à comunicação assertiva para assegurar e promover a cadeia produtiva do leite. Todas as nossas certificações são privadas com auditorias de terceira parte que tem o objetivo de assegurar boas práticas de bem-estar animal desde a criação dos animais até os seus produtos finais de maneira independente e com a maior transparência possível.

    Sobre a Lely

    A Lely, fundada em 1948, direciona todos seus esforços para a criação de um futuro sustentável, lucrativo e agradável na fazenda. Focada nas vacas, a empresa desenvolveu robôs profissionais e sistemas de dados que aumentam o bem-estar, flexibilidade e a produção diária dos animais na fazenda.

    Por mais de 25 anos, a Lely tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo. Diariamente, a Lely inspira seus funcionários a oferecerem aos seus clientes soluções inovadoras e a construírem uma parceira de confiança de longo prazo, através de orientações e suporte. Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em mais de 45 países e emprega mais de 1.600 pessoas.

    Fonte: Divulgação com curadoria Boi a Pasto.



  • Rendimento do gado criado a pasto melhora com suplementação, mesmo no período das águas

  • Entramos no período das águas, estação em que os ‘olhos’ dos pecuaristas e produtores em geral se enchem de alegria diante da fartura dos pastos nas fazendas Brasil afora.

    + leia mais


  • Criação de sites