• Notícias
  • Ji-Paraná (RO) recebe etapa do Circuito InterCorte pela quarta vez

    23/08/2016
    Evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli e abordará a integração da cadeia produtiva da carne

    Palestras trazem ao público as informações mais atualizadas sobre o setor. Foto: Divulgação

    A cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, sediará pela quarta vez uma etapa do Circuito InterCorte, evento itinerante que percorre os principais polos de produção pecuária do Brasil para levar informação e tecnologia aos produtores. A etapa rondoniense do evento será nos dias 14 e 15 de setembro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. O estado é um dos que mais cresce em pecuária no Brasil, com um rebanho de 13 milhões e 196 mil cabeças de gado no pasto e com o abate de 1,3 milhão cabeças de boi gordo nos últimos seis meses. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, os produtos bovinos representaram 54,87% de toda pauta de exportações de Rondônia de janeiro a junho de 2016.

    O tema “A Pecuária de Ponta a Ponta” será abordado em dois dias de workshop com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de fidelidade com a indústria, classificação de carcaça, inovações tecnológicas para compra e venda de animais, resultados econômicos de sistemas de produção a pasto, manejo sanitário, pastagens e gestão. Os temas serão apresentados por especialistas de renome e discutidos com o público, formado majoritariamente por pecuaristas, em debates.

    “Os produtores de Rondônia são muito receptivos às propostas apresentadas pelo Circuito InterCorte e este ano estamos chamando a atenção para a importância de integrar todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina. Só assim o setor terá forças para continuar a se fortalecer, se desenvolver e se mostrar cada vez mais lucrativo para oferecer um produto de qualidade reconhecida ao consumidor”, destaca Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que promove o Circuito InterCorte, em parceria com a Associação Rural de Rondônia.

    Além das palestras, empresas de referência do setor apresentam suas tecnologias na feira de negócios que compõe o evento. Confirmaram presença na etapa de Ji-Paraná as empresas: Minerva Foods, Tortuga – DSM, Dow AgroScienses, Marfrig, JBS, Ourofino Saúde Animal, John Deere, Cargill – Nutron, Volkswagen, Wolf Sementes, WebGados, Matsuda, Beckhauser, ABS Pecplan, Toledo do Brasil, Belgo, SBC Certificadora, CRI Genética, Vitasal, Amireia Pajoara, Romancini, Casale, Milho SA e Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

    Sobre o Circuito InterCorte

    O Circuito InterCorte é um evento itinerante que vem percorrendo, desde 2012, alguns dos principais polos de produção pecuária do País. Desde a sua criação, o evento já contou com a participação de mais de 19 mil pessoas, das quais cerca de 80% pecuaristas.

    A edição de 2016 do evento ocorre em cinco estados – Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins e teve como uma das inovações a realização da Beef Week paralelamente ao evento, com a participação de restaurantes e lojas de carne.

    O Circuito InterCorte 2016 teve início em março, em Cuiabá (MT) com a participação de mais de 1.400 pessoas e sete restaurantes na Beef Week. No mês de junho, a InterCorte reuniu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo um público de mais de 3 mil pessoas e 12 restaurantes na Beef Week e seis lojas de carne. Em julho, foi a vez de Campo Grande com 1.400 participantes e 40 restaurantes na capital e em Bonito.

    Depois de Ji-Paraná em setembro, a última etapa de 2016 será em Araguaína (TO), nos dias 19 e 20 de outubro.

    Mais informações pelo site www.intercorte.com.br

    Fonte: Attuale

    O Portal Boi a Pasto é mídia partner do Circuito InterCorte 2016.



  • Planejamento e semente de qualidade são critérios para pasto bem formado

  • O planejamento é um processo fundamental para quem pretende formar, reformar ou recuperar uma pastagem. Existem vários passos que são necessários para que o produtor tenha sucesso nesta empreitada.

    + leia mais
  • Estratégias de suplementação na entressafra

  • Qual melhor caminho a seguir em momentos de mudanças?

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Genética no tempo, sem artificialismos

  • Respeitando a fixação de características no rebanho ao longo do tempo sem quaisquer maquiagens nas informações observadas e coletadas no campo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites