• Notícias
  • Ji-Paraná recebe, pela terceira vez, etapa do Circuito ExpoCorte

    16/11/2015
    Evento será realizado entre os dias 25 e 26 de novembro no Parque de Exposições Hermínio Victorelli e contará com grandes nomes da pecuária brasileira, como Rubinho Catenacci, considerado o melhor produtor de bezerros do Brasil.

    Edição de 2014 foi um sucesso. Foto: Divulgção

    Nos dias os dias 25 e 26 de novembro a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, irá receber pelo terceiro ano consecutivo uma das etapas do Circuito ExpoCorte, evento que percorre os principais pólos de produção pecuária do País para difundir tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. Durante dois dias, pecuaristas da região poderão acompanhar apresentações dos maiores especialistas do setor e de grandes nomes da pecuária brasileira apresentando seus casos de sucesso.

    O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI) de Rondônia, pela Associação Rural de Rondônia (ARR) e pela Verum Eventos, trará como tema o boi 7.7.7, parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria e 7@ na engorda/terminação, para abate com 21@ aos 24 meses.

    Em dois dias, o tema será abordado em palestras e debates sobre as diversas etapas da vida do animal e os aspectos necessários para obter o boi 7.7.7.. "O Circuito ExpoCorte volta, mais uma vez, para Ji-Paraná devido a importância da região para a pecuária nacional e o interesse dos produtores pelos temas que temos apresentado. Certamente este ano haverá uma grande adesão de participantes e levar o conceito do boi 7.7.7. para os pecuaristas da região será um grande desafio”, afirma a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio.

    "Quando se fala no momento de crise que atravessa o país e sabe-se que o estado de Rondônia é forte na pecuária, a importância do Circuito ExpoCorte é enorme, pois ele oferece a possibilidade de se produzir mais em menor espaço de tempo", afirma o presidente da Associação Rural de Rondônia, Sérgio Suganuma.

    Além disso o evento irá trazer grandes pecuaristas para apresentar casos de sucesso, como Rubinho Catenacci, da Fazenda 3R, considerado o melhor produtor de bezerros do Brasil. O pecuarista será responsável pela apresentação que irá encerrar a programação do primeiro dia do evento.

    Feira de Negócios

    Além do workshop, os participantes do evento poderão conferir as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento. Estarão presentes na etapa de Ji-Parana as empresas Minerva Foods, Zoetis, Phibro, DSM – Tortuga, Dow AgroScienses, Premix, Ouro Fino, Nutron, Beckhauser, CRI Genética, ABS Pecplan, Romancini, DeltaGen e Casale.

    Sobre o Circuito ExpoCorte

    A edição de 2015 do Circuito ExpoCorte já passou por Cuiabá (MT), em março, com a participação de 1.100 pessoas; Campo Grande (MS), em julho, com 1.420 participantes; Uberaba (MG), em setembro, com 600 participantes; Araguaína, outubro, com mais de 1240 participantes e se encerra em Ji-Paraná (RO), nos dias 25 e 26 de novembro.

    Mais informações www.circuitoexpocorte.com.br  e www.facebook.com/expocorte

    Fonte: Attuale

    O Portal Boi a Pasto é mídia partner do Circuito ExpoCorte 2015



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites