• Nutrição
  • Investimentos em pastagens devem aumentar, diz especialista

    06/06/2016
    Em sua quinta edição, o Confinar já consta na lista dos principais eventos sobre pecuária de corte do Brasil.

     O objetivo principal do simpósio é fornecer ao pecuarista uma série de novas informações por intermédio das opiniões dos melhores analistas e dos dados dos principais pesquisadores do setor para aumentar a rentabilidade do negócio.

    Apesar da tendência negativa, especialistas acreditam que a agropecuária deve resistir à crise e fechar o ano em alta. Dentro desse contexto, a equipe Rural Centro conversou com o Gerente Comercial de uma das maiores empresas de sementes de pastagens da América Latina, Marcos Paulo, que expôs a sua visão e da empresa sobre o evento, o mercado do agronegócio e perspectivas para o futuro.

    Qual sua opinião sobre o evento Confinar e quais as vantagens de participar de um evento como este?

    O evento é excelente, este é o primeiro ano em que a Germisul participou como expositor, deslocamos boa parte de nossa equipe comercial, desde diretoria até back office. Nos eventos anteriores participamos apenas das palestras.

    Além do trabalho efetuado em nosso stand, como a apresentação de nossos produtos, variedades e nosso diferencial como a tecnologia que aplicamos nas sementes, nos revezamos para participar das palestras afim de reciclar nossos conhecimentos.

    O network efetivo tanto com nossos clientes, clientes novos e demais fornecedores são fundamentais para buscar novas demandas que este mercado exigente espera.

    Como o produtor rural pode identificar uma marca de sementes de pastagens que tenha melhor custo benefício para ele e traga melhores resultados?

    O produtor deve procurar além da consolidação da marca no mercado, a tradição, qualidade e atendimento. A Germisul está no mercado ha mais de 25 anos, atuamos em todo território nacional e somos líder em exportação. Nossos campos de produção estão localizados em seis estados, temos laboratório móvel para verificação de nossos produtos desde o plantio dos campos de produção até o envio da matéria prima para a empresa.

    Além do laboratório móvel contamos com laboratório próprio chancelado pelo MAPA aonde realizamos as análises necessárias para liberação dos laudos para comercialização interna/externa. Contamos com um quadro de funcionários extremamente capacitados entre engenheiros agrônomos, zootecnistas e veterinários. Somos pioneiros em tratamento e revestimento de sementes de forrageiras tropicais e nossa busca por novos tratamentos não cessam.

    Quanto o insumo semente de pastagem influencia no custo operacional de uma fazenda?

    Na ponta do lápis, a semente é o insumo mais barato em uma formação ou reforma de pastagem, mas pode se tornar o mais caro se não tiver os devidos cuidados.  Estes cuidados começam com análise do solo da área a ser utilizada, logo serão feitas as correções e a indicação da espécie correta para o tipo do solo e utilização. Tratos culturais como dessecação da vegetação ou incorporação também influenciam.

    No plantio das sementes se faz necessário o cuidado com a fermentação da vegetação anterior. E o mais importante, para o sucesso da formação é a incorporação das sementes, toda semente seja de pastagens ou de grandes culturas como soja/milho deve-se ser incorporada no solo na devida recomendação. Ao contrário da recomendação acima poderá causar o insucesso do plantio, assim as perdas podem ser grandes, como todo o tempo de não utilização da área, gastos com combustíveis, horas de máquina, etc.

    Quais sãos as perspectivas de mercado e internas da empresa para o médio e longo prazo?

    Ás áreas de cultivo de sementes de pastagens no Brasil tiveram uma redução considerável nos últimos anos, muitos produtores de sementes de pastagens também produzem  milho e soja e essas culturas estão remunerando melhor do que as forrageiras. Assim os preços das sementes serão corrigidos atingindo altos valores. A pecuária atual entende essa valorização e não enxergamos uma retração no mercado e sim um aumento nos investimentos em pastagens.

    O MAPA tem como objetivo a recuperação de 15 milhões de hectares até 2020 e estaremos pronto para atender esta demanda.

     *Marcos Paulo é Gerente Comercial da Germisul Sementes de Pastagens

    Fonte: Rural Centro



  • Safra 2019/20 de soja tem crescimento na área 2,6%

  • De acordo com o levantamento da Conab, a safra 2019/20 de soja tem crescimento na área 2,6% maior que na última temporada.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites