• Notícias
  • Interconf 2016 será realizada de 20 a 22 de setembro, em Goiânia (GO)

    29/06/2016
    Nas oito edições anteriores, mais de 8 mil pecuaristas do Brasil e de mais de duas dezenas de países, além de 80 empresas, participaram do evento.

    A 9ª edição da Interconf – Conferência Internacional de Pecuaristas – será realizada entre 20 e 22 de setembro de 2016, no Oliveira´s Place, em Goiânia (GO). A expectativa da Assocon, entidade realizadora do evento, é reunir mais de 2 mil produtores, técnicos, consultores e empresários, durante a conferência.

    Mais de 8 mil pecuaristas do Brasil e de mais de duas dezenas de países, além de mais de 80 empresas dos mais variados segmentos, participaram do evento em suas oito edições anteriores, discutindo propostas de melhoria para a cadeia produtiva da carne bovina e agregando valor à atividade.

    O público participante da edição de 2015 detinha rebanho superior a 3,5 milhões de cabeças. “A Interconf é uma fonte imprescindível de conhecimento e relacionamento, que se tornou ponto de encontro obrigatório dos mais diferentes elos da cadeia da carne bovina”, ressalta Eduardo Moura, presidente da Assocon. 

    Os expositores representam o que há de mais moderno em suas áreas de atuação. “É uma excelente oportunidade para atualização de conhecimentos sobre modernidade tecnológica, manejo, insumos, transporte, legislação, frigoríficos, mercado interno e externo”, destaca Fernando Saltão, executivo da Assocon.

    A programação muda a perspectiva tradicional de direcionar a produção a partir do pecuarista. Propõe o questionamento de entender o que o consumidor final deseja, e a partir desse olhar produzir para atender essa demanda. “A ótica do consumidor passa ser o principal ponto para direcionar a nossa produção”, completa Moura.

    Mais informações e inscrições: www.interconf.org.br.

    Assocon defende os interesses da pecuária intensiva

    Realizadora da Interconf, a Assocon defende os interesses da pecuária intensiva. A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos.

    A entidade trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados. Incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhada às demandas de mercado e antecipando oportunidades aos pecuaristas.

    Mais informações: www.assocon.com.br.

    Fonte: Assocon / Texto

     



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites