• Notícias
  • Histórias contadas no CNMA inspiram livro premiado como "Destaque do Ano"

    10/03/2020
    5º edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio já está com inscrições abertas

    As autoras durante lançamento do livro na 4ª edição do CNMA.

    O livro "Mulheres do Agro - Inspirações para vencer desafios dentro e fora da porteira", lançado em outubro de 2019, durante o 4º CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, acaba de ganhar o troféu “Destaque do Ano”, pela Editora Letramento.

    Publicação tem como co-autoras, Mariely Biff, Roberta Paffaro, Ticiane Figueiredo e Andreia Cordeiro, todas mulheres que dedicam suas vidas profissionais ao agronegócio.

    Com 34,3% dos votos, o livro concorreu com outras nove obras lançadas pela editora Letramento recentemente, nas mais variadas áreas. Os nove capítulos reúnem 50 histórias inspiradoras de produtoras rurais, pecuaristas, empresárias de sucesso, executivas, entre outras, das mais variadas idades e áreas de atuação no agronegócio. "O nosso movimento é mais que um livro e ele representa a união entre um país de mulheres guerreiras. Estamos muito felizes", comemoram as co-autoras.

    Segundo as autoras, o CNMA foi inspiração para a elaboração do livro, pois além de fomentar a união das mulheres, trazer conteúdo e proporcionar momentos riquíssimos de networking, é também um apoiador das causas femininas. “Foi por meio dele, desde as primeiras edições, que conhecemos histórias que nos inspiraram e ajudaram na construção do livro. Tivemos as portas abertas para o seu lançamento, e todo este apoio foi fundamental para a realização do nosso projeto e para que mais mulheres fossem alcançadas!”, comenta Mariely.

    Para Andreia foi um divisor de águas. “O congresso foi a peça que uniu o grupo, sem dúvida alguma foi o agente transformador e uniu mulheres que buscavam respostas e queriam transformar realidades. As suas e as das suas pares. Mulheres que queriam fazer parte de um processo transformador”.

    5º CNMA

    A edição deste ano do Congresso, que tem como tema central “Mulher brasileira, voz global”, será nos dias 27 e 28 e outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

    O primeiro lote de inscrições já está aberto e pode ser acessado pelo site do evento www.mulheresdoagro.com.br.

    Serviço
    5° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA
    Data: 27 e 28 de outubro de 2020
    Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
    Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br



  • MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE

  • Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação

    + leia mais
  • Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS

  • Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local

    + leia mais
  • Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal

  • Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)

    + leia mais


  • Criação de sites