• Notícias
  • Grupo Matsuda instala unidade fabril no Ceará

    25/11/2015
    No início do próximo ano, o Grupo Matsuda estará inaugurando sua mais nova filial, agora no Estado do Ceará, a sétima no País, que será destinada principalmente à produção de rações para carcinicultura, uma técnica de criação de camarões em viveiros, mas também rações para piscicultura, rações e produtos da linha PET e todas as demais linhas de produção da empresa.

    Leonardo Cerise e Leonardo Cerise Jr. (Matsuda Minas), Francisco Olbrich, Itamar Rocha, Jorge Matsuda e Osvaldo Ciasulli, na declaração de compra da planta do Ceará. (Foto: feed&food)

    O complexo industrial, de aproximadamente 60 mil m2, antes pertencente ao Grupo Guabi, está localizada no município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza e próximo ao complexo portuário do Pecém. O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo Matsuda, Jorge Matsuda, durante a abertura oficial da Fenacam 2015. 

    Para o presidente do Grupo, a instalação de uma unidade fabril no Ceará, por sua localização estratégica, visa, sobretudo, atender uma parcela considerável da Região Nordeste, marcando mais uma etapa de crescimento da empresa, conforme o seu planejamento e cronograma, previamente elaborados. O presidente do Grupo Matsuda acredita que, “com investimentos permanentes em pesquisas e difusão de tecnologia, estamos contribuindo para que os produtores, pecuaristas e piscicultores, e também os proprietários de animais domésticos, tenham acesso ao que há de melhor e mais moderno para a melhoria continua de seus animais, tanto em produtividade como em rentabilidade”.

    Além disso, ainda segundo Jorge Matsuda, “nosso País tem um enorme compromisso em contribuir para alimentar o mundo. E não há como abastecer o mundo sem pensar na proteína produzida no Brasil. Isso exigirá dos produtores brasileiros profissionalismo e somente com uso de tecnologias práticas e economicamente viáveis, esse crescimento sustentável da produção brasileira será possível. O Brasil é imenso e, dentro dessa grandeza, está nosso compromisso”.

    Com a unidade fabril do Ceará, que deve entrar em operação nos primeiros meses do próximo ano, o Grupo Matsuda, que em 2016 está completando 68 anos de tradição no segmento da pecuária, aumenta para sete unidades fabris em regiões estratégicas do País, que, além de São Gonçalo do Amarante (CE), está presente em Cuiabá (MT), São Sebastião do Paraíso (MG), Vitória da Conquista (BA), Álvares Machado (SP), Goianira (GO) e Imperatriz (MA), além da fábrica de produtos veterinários em Jacareí (Vet&Cia) e de centros de distribuição e representantes em todo o País. A empresa é líder do setor de sementes para pastagens no Brasil, e está presente em mais de 23 países, entre América do Sul, Central, Europa e Ásia.

     

    Fonte: TaxiBlue Comunicação Estratégica



  • Cade autoriza aquisição da Nufarm pela Sumitomo Chemical

  • Negócio foi aprovado sem ressalvas; nova companhia terá foco em pesquisa e desenvolvimento, novas moléculas e produtos pós-patentes de alta qualidade.

    + leia mais
  • Safra 2019/20 de soja tem crescimento na área 2,6%

  • De acordo com o levantamento da Conab, a safra 2019/20 de soja tem crescimento na área 2,6% maior que na última temporada.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites