• Conjuntura
  • Frigoríficos pedem ajuda do governo federal para enfrentar falta de contêineres

    29/07/2021
    Presidente da Abiec diz que setor fará reunião interna nesta semana para avaliar medidas a serem adotadas pelo Brasil diante da crise logística internacional

    Principal setor atingido pela crise global de falta de contêineres deflagrada após a pandemia de Covid-19, a indústria frigorífica pretende pedir ajuda ao governo para a adoção de medidas econômicas que possam ser tomadas para fazer frente ao problema.

    De acordo com o presidente da Associação das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, esse é “um dos principais itens” a gerar a necessidade de reorganização da cadeia produtiva hoje, devendo ser pauta de reunião ainda nesta semana para discutir o papel do Estado no enfrentamento do problema.

    “A expectativa é de que se tenha uma reunião interna esta semana para colocar alguns pontos e, na sequência, demonstrar ao governo a situação que se encontra o setor para ver quais providencias a gente pode tomar sob o aspecto legal em relação a essa grande dificuldade hoje”, afirmou Carmadelli durante a apresentação do relatório Beef Report 2021, publicado anualmente pela Abiec.

    De acordo com o documento, a indústria de carne bovina faturou R$ 179,01 bilhões no ano passado, crescimento de 24,4% ante 2019.



  • Falta de assistência técnica é gargalo para atingir metas de metano e carbono

  • Firmados na COP26, pactos para diminuir emissão de gases de efeito estufa estão distantes de produtores que carecem de extensão rural pública

    + leia mais
  • Aumento de 35% na probabilidade de prenhez e 30% mais peso nos bezerros desmamados

  • Esses números são possíveis com o uso da suplementação alimentar específica para vacas durante o período reprodutivo

    + leia mais


  • Criação de sites