• Notícias
  • Frente fria mantém a umidade do solo, mas derruba as temperaturas na Região Sul nos próximos dias

    12/08/2021
    Uma área de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Uruguai provocou chuvas no Rio Grande do Sul

    Nesta terça (10), a baixa pressão dá origem a uma frente fria que se desloca sobre a Região Sul, levando chuvas também entre Santa Catarina e o sul do Paraná, com destaque para a faixa leste dos dois estados, que devem receber os maiores volumes entre a quarta e a quinta-feira (12).

    O sistema avança para o oceano e não consegue provocar precipitação significativa em áreas produtoras do norte do Paraná e também do Sudeste e Centro-Oeste do país. Inclusive, algumas áreas do norte paranaense já estão com umidade do solo inferior aos 60%, começando apresentar condições de estresse hídrico à culturas de inverno.

    Na retaguarda da frente fria, uma massa de ar frio avança para o Sul do país, gerando declínio acentuado nas temperaturas, especialmente no Rio Grande do Sul. Entre a quarta e a quinta-feira há risco de geadas na metade sul gaúcha, além das áreas de serra. Mas essa onda de frio não será intensa. Até há expectativa de queda nas temperaturas entre Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, mas sem risco de geadas em áreas produtoras.

    É melhor saber o que está por vir em sua propriedade para poder tomar medidas preventivas. Por isso é essencial monitorar os riscos que estão por vir e evitar perdas com o Agroclima Pro.

    Fonte: Agroclima Pro com curadoria Boi a Pasto.



  • Rendimento do gado criado a pasto melhora com suplementação, mesmo no período das águas

  • Entramos no período das águas, estação em que os ‘olhos’ dos pecuaristas e produtores em geral se enchem de alegria diante da fartura dos pastos nas fazendas Brasil afora.

    + leia mais


  • Criação de sites