• Conjuntura
  • FMC acompanha a evolução e os resultados das safras de soja e milho em todo o país

    03/01/2020
    Companhia participa pela terceira vez consecutiva do Rally da Safra, que terá início no dia 13 de janeiro em Sinop-MT

    FMC em parceria com a Rally da Safra

    Alinhada ao compromisso de estar próxima do agricultor para entender suas necessidades e buscar soluções inovadoras para os principais desafios enfrentados nas lavouras de todo o País, a FMC renova a parceria com o Rally da Safra, principal expedição técnica privada para monitoramento da safra de grãos no país. O projeto tem início no dia 13 de janeiro na cidade de Sinop-MT, com a primeira etapa do acompanhamento das áreas de soja, e término previsto para o início de Junho, com o fechamento das etapas do milho safrinha.

    A FMC quer acompanhar de perto os resultados da safra, por meio de contato direto com os produtores, entendendo os principais desafios enfrentados no controle de pragas, doenças e ervas daninhas. “Para nós, é de extrema importância participar desse projeto que mapeia e revela dados sobre as condições das lavouras de soja e milho do país. Estamos investindo constantemente em inovações e queremos estar próximo dos produtores para ouvir suas demandas, juntos compartilhar experiências e conhecimentos de cada região visitada”, avalia o Diretor de Negócios da FMC, Marcelo Magurno.

    O Rally da Safra é uma iniciativa pioneira no Brasil, criado pela Agroconsult e concebido originalmente como uma viagem para avaliar as condições das lavouras de soja e milho por todo o país. Em 2020, o projeto chega a 17ª edição e deve percorrer mais de 100 mil quilômetros, avaliando mais de 1.700 lavouras em 12 estados que correspondem a 95% da área de produção de soja e 72% da área de produção de milho.

    As equipes realizam levantamento sobre a população de plantas, peso médio de grãos, incidência de pragas, doenças e ervas daninhas, características físicas e nutricionais da soja, cobertura do solo, levantamento da participação de transgênicos, entre outros aspectos. Além disso, a expedição organiza eventos regionais – com objetivo de divulgar dados da safra e apresentar cenários de mercado - e cafés com produtores - para levantar expectativas sobre a safra da região e debater temas importantes para o setor.

    "A FMC é uma empresa 100% agrícola, que nasceu no campo. Apoiamos essa iniciativa, pois queremos entender as demandas do campo para desenvolver e entregar soluções de qualidade, para uma produção de grãos cada vez mais sustentável e rentável", acrescenta o Gerente de Marketing, Ivan Jarussi. “O Rally da Safra se encaixa perfeitamente com a nossa estratégia:  estar próxima do agricultor”, explica. Para ele, a empresa acredita que a produtividade vai além de fazer mais, está em fazer junto.



  • Mato Grosso recebe técnicos do Rally da Safra para avaliar lavouras de soja de ciclo médio e tardio

  • Região Leste sofreu atraso no plantio, mas expectativa é de bom desempenho

    + leia mais
  • Produtividade de fazenda amenta em 71% com ajuda da irrigação

  • Propriedade localizada em Balsas, no Maranhão, foi a primeira no Estado a construir poço tubular de alta vazão que proporcionou utilizar os pivôs centrais

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites