• Notícias
  • Etapa de Ji-Paraná (RO) do Circuito InterCorte reúne novamente centenas de pecuaristas

    20/09/2016
    Evento realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, abordou temas ligados a tecnologia, manejo e mercado

    Grande público de pecuaristas acompanhou as palestras. Attuale/Divulgação

    Atualmente, Rondônia ocupa a sexta posição entre os estados da federação em número de bovinos e as mais de 13 milhões de cabeças de gado criadas no estado representam a principal geração de riquezas e o principal produto exportado. E é essa importância que a pecuária possui na economia da região que faz com que a etapa de Ji-Paraná (RO) do Circuito InterCorte reúna tantos pecuaristas. O evento, que percorre os principais polos de produção pecuária do Brasil para levar informação e tecnologia,  ocorreu nos dias 14 e 15 de setembro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, e contou com mais de 500 produtores.

    "A pecuária de Rondônia é crescente, nós estamos vendo nossa genética melhorar, a capacitação do pessoal que trabalha no campo melhorar e o evento contribui para isso. A presença dos pecuaristas é marcante, pois o produtor de Rondônia tem 'sede de saber' e o evento agrega demais com isso", afirma Eduardo de Almeida Ferreira, presidente em exercício da Associação Rural de Rondônia, co-realizadora da Etapa.

    Com uma programação composta por palestras que abordam temas ligados a tecnologia, manejo e mercado, a etapa de Ji-Paraná ocorreu pela quarta e trouxe como ponto alto o debate envolvendo os principais frigoríficos brasileiros e pecuaristas. "As palestras trouxeram muita informação e percebemos uma satisfação muito grande de quem participou, até mesmo porque todo ano o evento traz novidades", completou Luiz Carlos Lira, pecuarista de Rondônia.

    Além das palestras, empresas de referência do setor apresentam suas tecnologias na feira de negócios que compõe o evento. Estarão presentes na etapa de Ji-Paraná as empresas: Minerva Foods, Tortuga – DSM, Dow AgroScienses, Marfrig, JBS, Ourofino Saúde Animal, John Deere, Cargill – Nutron, Volkswagen, Banco do Brasil, Wolf Sementes, WebGados, Matsuda, Beckhauser, ABS Pecplan, Toledo do Brasil, Belgo, SBC Certificadora, CRI Genética, Vitasal, Amireia Pajoara, Romancini, Casale, Milho SA e Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

    "A etapa de Ji-Paraná do Circuito InterCorte é muito boa de se realizar, pois as empresas participantes gostam de estar aqui. O Circuito InterCorte nasceu com este objetivo, levar a tecnologia e a informação até o produtor, e por isso um estado como o de Rondônia, cuja a principal receita é a pecuária, não poderia ficar de fora", conclui Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, empresa realizadora do Circuito InterCorte.

    Mais informações: www.intercorte.com.br/jiparana

    Sobre o Circuito InterCorte

    O Circuito InterCorte é um evento itinerante que vem percorrendo, desde 2012, alguns dos principais polos de produção pecuária do País. Desde a sua criação, o evento já contou com a participação de mais de 19 mil pessoas, das quais cerca de 80% pecuaristas.

    A edição de 2016 do evento ocorre em cinco estados – Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins e teve como uma das inovações a realização da Beef Week paralelamente ao evento, com a participação de restaurantes e lojas de carne.

    O Circuito InterCorte 2016 teve início em março, em Cuiabá (MT) com a participação de mais de 1.400 pessoas e sete restaurantes na Beef Week. No mês de junho, a InterCorte reuniu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo um público de mais de 3 mil pessoas e 12 restaurantes na Beef Week e seis lojas de carne. Em julho, foi a vez de Campo Grande com 1.400 participantes e 40 restaurantes na capital e em Bonito.

    A última etapa de 2016 será em Araguaína (TO), nos dias 19 e 20 de outubro.

    Mais informações: www.intercorte.com.br

    Fonte: Circuito Intercorte / Attuale

    O Portal Boi a Pasto é mídia partner do Circuito InterCorte 2016.



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites