• Notícias
  • Especialistas discutem o futuro da distribuição de insumos agropecuários durante o VI Congresso ANDAV

    12/08/2016
    Três dias de debates sobre o cenário atual e as tendências do agronegócio, finanças e estratégias para o fortalecimento de toda a cadeira produtiva

    Entre os dias 15 e 17 de agosto, os principais especialistas do agronegócio estarão reunidos em palestras e debates para traçar as perspectivas para o mercado em 2017. Os encontros acontecem durante o VI Congresso ANDAV - Fórum & Exposição, considerado o maior encontro focado no distribuidor de insumos agropecuários do mundo, que será realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo-SP.

    O agronegócio brasileiro, um dos principais players mundiais na produção de alimentos, estará em evidência durante os três dias de Fórum. O objetivo será promover reflexões sobre os atuais desdobramentos no cenário político, econômico e financeiro nacional, em prol das tendências nacionais e internacionais, a gestão estratégica do setor e os impactos da macroeconomia. “Discutiremos os pilares do desenvolvimento do agronegócio até a retomada do crescimento econômico do país. Para isso, convidamos representantes de todos os setores, para traçarmos as melhores estratégias aprimorar o que a cadeia tem alcançado”, aponta Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

     Destaques do primeiro dia do Fórum

     O gerente do departamento de agronegócios da FIESP, Antônio Carlos Costa, abre o evento falando sobre a visão e as políticas do governo para investimentos e regulamentações. O profissional fará uma análise crítica do momento de instabilidade política e econômica com o apontamento de possíveis soluções, previsões de cenários políticos e econômicos e seus desdobramentos para o mercado agro.

     Na sequência, a diretora de rural bank do Rabobank Brasil, Fabiana Alves, vai palestrar sobre as mudanças no agronegócio nacional sob a ótica de novas abordagens e oportunidades para concessão de crédito em um cenário econômico desafiador.

      O economista e fundador da MB Associados, José Roberto Mendonça de Barros, também estará presente nas atividades do primeiro dia e traçará um panorama do mercado global de commodities, apontando fatores de interferência a curto e médio prazo para os novos mercados, além das tendências de consumo e oportunidades para a participação brasileira no comércio global.

     Destaques do segundo dia do Fórum

     O segundo dia irá contemplar palestras relacionadas ao desenvolvimento gerencial e à visão empresarial para os distribuidores. Entre os palestrantes estão confirmados o presidente da IAP – Independent Agribusiness Professionals (EUA), Dean Miller, que abordará a governança corporativa, tema recorrente para o setor e de grande relevância para a identificação das condições internas de cada empresa para uma implementação bem sucedida.

     Ramiro Novak, CEO do Center for Leadership Studies Brasil, também será um dos presentes e discorrerá sobre a importância da gestão de pessoas para o sucesso das empresas. Ele apontará a importância do desenvolvimento de lideranças alinhadas às políticas empresariais e ao foco nas habilidades e características pessoais para favorecer a alta performance nos resultados.

     Encerramento

     Para o último dia de Fórum, serão apresentados casos de sucesso que visam fortalecer o segmento e fomentar sentimentos de união entre os distribuidores, além de mostrar como a associação pode contribuir de maneira decisiva e positiva para integrar as empresas e o agronegócio como um todo.

     O encerramento fica por conta de Rafael Baltresca, hipnólogo corporativo, que abordará a motivação, comprometimento e a felicidade por meio da mudança de pensamento, automotivação e programação da mente de forma positiva.

    Exposição

    Simultaneamente ao Fórum acontece a exposição com mais de 70 marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades e lançamentos em defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, adubos, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras, entre outras. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor.

    A programação completa do VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, está disponível em http://congressoandav.com.br/2016

    Patrocínio e Apoio Institucional

    O evento conta com o patrocínio master da Syngenta, ouro da HELM e da Dow e prata da Bayer, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG), Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBIO), Associação Brasileira dos Defensivos (AENDA), Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (ACIAGRI), Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades(ABIFINA).

     Sobre o Congresso ANDAV

    O Congresso ANDAV – Fórum & Exposição reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos agrícolas e veterinários. Em 2015, em sua 5ª edição, o evento reuniu 3.576 visitantes, 879 congressistas e 68 expositores.

     ANDAV

    A ANDAV– Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários – tornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do setor, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do país, como representante legítima do segmento, ao longo de mais de 20 anos de trabalho. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando a melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje, a ANDAV conta com mais de 1.400 filiados presentes em mais de 400 municípios, de 25 Estados da federação.

     Clarion Events

    Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

     Serviço

    VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

    Data: 15 a 17 de agosto de 2016.

    Horário de exposição: Dia 15, das 10h às 20h; Dia 16, das 8h às 20h; Dia 17, das 8h às 17h.

    Horário do congresso: Dia 15, das 13h às 18h30; Dia 16, das 8h às 18h30; Dia 17, das 9h às 14h.

    Local: Transamerica Expo Center

    Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP

    Mais informações: http://www.congressoandav.com.br/2016/      

     Fonte: Newslink



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites