• Nutrição
  • ESALQ/USP abre inscrições para treinamento sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens

    20/09/2018
    Contribuir para que a evolução e desenvolvimento da atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

    Esse é um dos objetivos do Treinamento sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens para Bovinos de Corte a Pasto à distância, promovido e coordenado pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).

    Segundo Flávio Augusto Portela Santos, professor do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP e coordenador do curso, que terá início no dia 25/09/2018, o intuito é oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à produção de ruminantes.

     “Esse treinamento específico relacionado à Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens na modalidade à distância, abordará temas que vão desde o manejo do pastejo, estabelecimento, adubação nitrogenada, calagem e adubação corretiva, até o controle de plantas daninhas e controle de pragas”, informa Santos.

     De acordo com o coordenador do curso, já foram treinadas mais de 6.000 pessoas nos eventos de Difusão Cultural, além de mais de 1000 técnicos de nível superior que concluíram o Curso de Especialização/Aperfeiçoamento em Produção de Ruminantes.

     Informações adicionais sobre o treinamento podem ser obtidas na página http://lp.ctrhzootecnia.com.br/info?website=assessoria-ctrh, pelo e-mail cursos@ctrhzootecnia.com.br, telefone (19) 3429-4438 ou whatsapp (19) 99896.5661

    Sobre o CTRH

    Criado em 1997 pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH) oferece diversos treinamentos e cursos ao longo do ano como Workshops, reuniões técnicas e Curso de Especialização em Produção de Ruminantes. Também são realizados dias de campo com o apoio de instituições públicas e privadas.

     Fonte: ESALQ/USP



  • MANEJO EFICIENTE DA PASTAGEM AJUDA NA PRODUÇÃO DE CARNE DE QUALIDADE

  • Para acessar mercado premium e que melhor remunera com a criação a pasto, é preciso planejamento, animais de boa genética e principalmente escolher cultivares com alto valor nutritivo para alimentação

    + leia mais
  • Pantanal tem 14 cidades em emergência, mais incêndios e mortes de animais no MS

  • Região vive período de forte estiagem, o que motivou o decreto de emergência por parte do governo local

    + leia mais
  • Pasto rotacionado: sobrou capim? Saiba por que isso é um ótimo sinal

  • Confira as novas dicas do doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador do Polo Regional de Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)

    + leia mais


  • Criação de sites