• Notícias
  • Em março, Mato Grosso do Sul recebe mais uma edição da Dinapec

    18/01/2016
    A feira de tecnologias apresenta roteiros tecnológicos, oficinas e produtos em parceria com diversas instituições.

    A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza entre os dias 9 e 11 de março de 2016 a Dinâmica Agropecuária (Dinapec) na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS.

     Em quatro horas, gratuitamente, os visitantes terão a oportunidade de percorrer os roteiros sobre sistemas integrados e consórcios; produção leiteira com sustentabilidade; higiene na ordenha e manejo de bezerras; novas cultivares forrageiras para o Brasil Central e manejo de pastagens; estratégias de melhoramento animal para o rebanho; tecnologias para a produção de novilho precoce, com o uso de boas práticas agropecuárias; sanidade animal com foco em defesa agropecuária; pecuária de precisão e seu olhar no futuro; e ovinocultura.

     Ainda haverá oficinas sobre silagem feita a partir do feijão-guandu e milho, primeiros socorros, regulagem e utilização de pulverizador, aproveitamento de alimentos e custos para produzir no campo, com instrutores da Embrapa, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS). Os minicursos contam com 25 vagas disponíveis e inscrições no site, www.embrapa.br/gado-de-corte , ou nos dias do evento.

     Um dos responsáveis pela Dinapec, Websten Cesário da Silva, analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa, considera o evento um momento de ganho absoluto. “Os produtores se atualizam e os pesquisadores conseguem um retorno eficaz de suas pesquisas. É um espaço para troca, intercâmbio e interação”. Cesário confirma também a participação das Unidades da Embrapa - Florestas, Pecuária Sudeste, Caprinos e Ovinos, Rondônia, Gado de Leite, Agropecuária Oeste e Pantanal, além das instituições - Unipasto, Fundação MS, Iagro/MS, Famasul e Sistema S (Sesc, Sebrae e Senar).

     Abertura

    Na abertura oficial da Dinapec, dia 9, os estudantes da 4ª turma do Projeto Agroescola também serão diplomados na abertura. A proposta transfere conhecimentos em pecuária de corte, com a tutoria da equipe de pesquisadores da Embrapa e esse acordo de cooperação técnica é entre a Prefeitura de Campo Grande, o Governo do Estado/Fundect, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Empresa.

     A Dinapec está localizada na Avenida Rádio Maia, 830, zona rural, saída para Aquidauana, na capital sul-mato-grossense. Informações pelo telefone (67) 3368-2141 e www.embrapa.br/gado-de-corte .

    Fonte: Embrapa Gado de Corte / Foto: Dalízia Aguiar (DRT/MS 28/03/14), jornalista Embrapa



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites