• Manejo
  • E-book traz aos pecuaristas dicas para alcançar o sucesso reprodutivo

    30/07/2018
    Lançamento da Beckhauser oferece conteúdo totalmente gratuito para auxiliar os produtores a melhorarem seus índices na atividade pecuária

    Você sabia que a escolha correta e o dimensionamento adequado do equipamento de contenção, de acordo com o volume de manejo de uma fazenda, contribuem significativamente para o sucesso da IATF? Esta e outras dicas estão no lançamento da Beckhauser, o E-Book “Dicas Para o Sucesso Reprodutivo”. O conteúdo é totalmente gratuito e vem para auxiliar os produtores a melhorarem os seus índices na atividade pecuária.

    Nele, os profissionais do setor poderão ter acesso a informações valiosas com dados sobre pesquisas recentes, de quais critérios devem utilizar no momento da escolha do equipamento de contenção, o que observar nesses equipamentos, segurança e bem-estar animal, além de ter orientações de como fazer um manejo seguro e correto.

    “Muitos produtores não sabem o que é e qual o volume de manejo da sua propriedade. Essa falta de informação impacta diretamente nos resultados de seus negócios. Por isso, estamos preocupados em levar esse conceito, pois é um dos fatores que pode auxiliar o pecuarista a fazer a escolha do equipamento correto que atenda suas necessidades”, explica a zootecnista Carla Ferrarini, coordenadora de Marketing da Beckhauser.

    Ela explica que o conceito de volume de manejo é a quantidade de manejos feitos com um determinado número de animais ao longo de um ano em um curral. Por exemplo: um produtor que possui um rebanho de 1000 vacas e faz IATF, levará esse rebanho para o curral pelo menos seis vezes no ano. “Estamos falando então de seis mil manejos, por isso a escolha deve ser baseada num equipamento que resista a esse volume de manejo”, salienta.

    O E-Book contou com a participação de especialistas como o médico veterinário e consultor em bem-estar animal, Renato dos Santos, além de Nathalie Silva Algayer, mestranda da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do zootecnista e consultor Tiago Creste Losi, da Lageado Biotecnologia e Pecuária.

    “Sempre na vanguarda brasileira de tecnologia no manejo pecuário e com a proposta de auxiliar o produtor a alcançar o sucesso de seu negócio, a Beckhauser, com seu pioneirismo no desenvolvimento de soluções para contenção, traz mais esta novidade, que é o E-Book”, enfatiza Carla.

    Baixe o e-book gratuitamente em: https://bit.ly/2L8e2js

    Sobre a Beckhauser

    A Beckhauser desenvolve e industrializa soluções para o manejo racional de bovinos, buscando oferecer ao mercado ferramentas que ajudem no desenvolvimento de uma pecuária sustentável – que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando da segurança das pessoas e do bem-estar animal. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfolio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, além da linha de pesagem eletrônica.

    Fonte: Beckhauser / Attuale



  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Pecuária competitiva é quebra de paradigma

  • Nada de fórmulas milagrosas. Tudo é trabalho, transpiração, interpretação de números e fatos, além de contínuo aprimoramento pessoal como empreendedor.

    + leia mais
  • Sucesso pressupõe trabalho além das porteiras

  • Projeto se constrói com muita gestão e espírito corporativo. Aos poucos ganha a condição de referência e vai rapidamente se expandindo levando toda uma cadeia produtiva.

    + leia mais
  • Temple Grandin: Práticas de bem-estar animal traz vantagens para o gado e para o pecuarista

  • Pesquisadora norte-americana Temple Grandin está no Brasil e fala sobre a preocupação com o bem estar animal e sua importância para obter-se mais produtividade na fazenda. Ela é uma das maiores autori

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites