• Genética
  • CRI aborda importância do potencial genético no Circuito Expocorte em Uberaba

    18/09/2015
    Além de palestra, equipe da empresa vai atender visitantes em estande no evento.

     Com atuação principalmente no início da cadeia produtiva da pecuária, quando é feito o planejamento da genética, mas com uma abordagem global da cadeia produtiva, a CRI Genética contribui no Circuito Expocorte, Etapa Uberaba com a palestra: Genética, onde tudo começa. O circuito acontece nos dias 24 e 25 no parque Fernando Costa, dentro 44ª edição da Expoinel. Além da palestra, a equipe da CRI vai estar com estande no evento para prestar todas as informações técnicas aos visitantes.

     O gerente de produto corte da CRI Genética, Daniel de Carvalho, ressaltou que na palestra, vai abordar a importância do potencial genético do animal para se chegar nas 21 arrobas, dentro do objetivo do circuito, que é a temática do Boi 7.7.7 em diferentes composições raciais ou com a mesma composição com indivíduos diferentes.

     “Genética, nutrição e manejo tem que andar juntos. Entretanto, para se fazer um boi de 21 arrobas com 7 em cada fase do ciclo, a genética é essencial. E, a tomada de decisão na hora de escolher a genética pode implicar a se chegar nas 21 arrobas, inclusive de maneira mais rápida ou mais lenta”, afirmou o gerente.De acordo com Carvalho, o melhoramento genético contribui na evolução da pecuária de corte com a redução do ciclo de produção, aumento do valor agregado por meio do bezerro ou do produto final e maximização dos lucros.

     Sobre a importância do evento para os pecuaristas, o gerente de produto corte da CRI explicou que profissionais renomados do mercado analisam todos os elos da cadeia da pecuária e, assim contribuem para a melhoria do setor. “As palestras mostram os caminhos e cenários possíveis disponíveis na pecuária nacional atual. Elas abordam as várias etapas do processo produtivo e a consequente agregação de valor”, afirmou Carvalho.

     Ele lembrou que o Circuito Expocorte é um evento de magnitude ímpar, que ocorre em várias capitais pecuárias do Brasil e a CRI representa dentro da cadeia produtiva o início do processo, mas com uma abordagem em todas as etapas. “Falar sobre carne, manejo, nutrição entre outros fatores relacionados à pecuária e apresentar todas essas informações em um workshop intensivo de dois dias é de grande valia”, destacou Carvalho.

    Fone: Berrante Comunicação



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites