• Notícias
  • Como o preparo da pastagem se torna garantia de sucesso

    22/07/2021
    Nutrição animal e qualidade na pecuária

    Quando falamos em rebanho comercial bovino, o Brasil lidera o ranking de qualidade e ainda representa uma grande parcela da carne que é consumida em todo o mundo. Exportamos cerca de 20% dos animais que são abatidos e as exportações da carne brasileira só aumenta ao longo dos anos!

    Motivo de pesquisa para quem pretende investir no ramo, e de estudo para quem quer se tornar referência no assunto, o cuidado com o rebanho vai muito além do que se imagina!

    Separamos 5 dicas infalíveis para preparo de matéria-prima e, consequentemente, para termos a melhor carne do mundo!

    1. Formatos já conhecidos, novas tecnologias: diminuir a idade de abate pode até ser considerada uma boa estratégia para se ter uma carne mais macia, entretanto, a qualidade também é impactada pelos alimentos fornecidos aos animais e os fertilizantes são os aliados ideais neste processo. Um pasto já conhecido, mas com tecnologia de ponta, permite evolução sem prejudicar a rotina do animal.

    2. Minerais em curto espaço de tempo: animais bem nutridos, equilibrados e com todo o organismo em dia, resultam em carne e carcaças com maior aproveitamento! A linha MPasto, abrange os principais minerais como – fósforo (P), nitrogênio (N), enxofre (S), cálcio (Ca), que auxiliam na saúde e alta produtividade das forragens, como uma solução rápida e eficaz!

    3. Produtos específicos, resultados além do esperado: é importante destinar fertilizantes específicos para pastagem, que tenham performance que vão além da qualidade do pasto, e que cumpram com as entregas nutricionais necessárias para um animal de abate. O MPasto Max, produto com alta eficiência agronômica e performance operacional, desenvolvido com a Tecnologia Fusion®, fonte de nitrogênio, fósforo de alta concentração e duas formas de enxofre em um único grânulo. Entrega nutrição adequada e melhora o rendimento e a qualidade da forragem e desempenho animal. Com os produtos da linha MPasto o pecuarista pode ter ate 50% adicionais de carne e carcaça por hectare.

    4. Dando atenção a qualidade da pastagem: já sabemos que ao longo do tempo as pastagens têm a sua produção e qualidade comprometidos. O MPasto Nitro é um fertilizante nitrogenado de alta concentração, e com inibidor de urease, que aumenta a eficiência do nitrogênio nas adubações de cobertura das pastagens. Níveis de nitrogênio alinhados, pasto 100% saudável.

    5. Preparo a longo prazo, ganhos expressivos: a escolha de um bom produto, com tecnologia avançada e inteligência nutricional, não só traz melhorias no animal como também torna o pasto 100% pronto para receber o rebanho e prepara-lo com qualidade, a qualquer tempo e oportunidade. O MPasto Super, fertilizante fosfatado com cálcio solúvel, contribui para o condicionamento do solo em subsuperfície ao longo do tempo. Fonte de fósforo, cálcio e enxofre, possibilitando melhor desenvolvimento do sistema radicular, em função da neutralização do alumínio (tóxico) e fornecimento de cálcio em profundidade.

    Tecnologia, nutrição, planejamento e tempo são pilares fundamentais na construção de um
    bom rebanho!

    Por: MPasto com curadoria Boi a Pasto.



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites