• Manejo
  • Coimma destaca o Tronco Robust, o máximo de inovação e praticidade

    23/04/2015
    A pecuária é uma das mais importantes atividades do agronegócio brasileiro, responsável pela produção de 10 milhões de toneladas de carne ano, com o abate de 45 milhões de cabeças anualmente.

    Somente dentro da porteira, são gerados mais de R$ 70 bilhões/ano em receita. “Mesmo já sendo um gigante, a cadeia da carne bovina investe para ser ainda maior e proporcionar melhor rentabilidade para o criador. E é aí que pesa decisivamente o uso de modernas tecnologias que o ajudam a melhorar e agilizar o manejo do gado e, consequentemente, reduzir os custos de produção”, explica Paulo César Dancieri Filho, diretor de desenvolvimento da Coimma, empresa líder no segmento de balanças e troncos de contenção para bovinos.

    As balanças e troncos de contenção são equipamentos fundamentais nas fazendas pecuárias. “A facilidade e a praticidade de uso, a funcionalidade, o design das estruturas e os materiais utilizados na fabricação são essenciais para ajudar o pecuarista a agilizar o manejo do gado para vacinação, cuidado com os cascos e outras rotinas das propriedades. Faz muita diferença – e o produtor sabe disso – usar equipamentos de última geração, que simplificam o trabalho e proporcionam bem-estar animal”, ressalta Paulo Filho.

    Indústria focada na inovação e no lançamento de balanças e troncos de contenção modernos e eficientes, que contribuem para o crescimento da pecuária brasileira, a Coimma levará para a Agrishow 2015 (27 de abril a 02 de maio de 2015, em Ribeirão Preto/SP) o seu mais recente lançamento: o tronco Robust.

    Robust proporciona importantes vantagens em termos de praticidade e acabamento em metal. Por outro lado, mantém a tradição da marca Coimma em oferecer aos pecuaristas produtos robustos e resistentes, com estrutura em aço de alta resistência construída em um conceito de anéis soldados, promovendo a integração dos componentes e aumentando sua rigidez e resistência. 

    A Coimma pensou em tudo para lançar Robust, inclusive os fechamentos laterais e portas do tronco em madeiras de lei, para evitar que os animais se machuquem. 

    O tronco Robust também possui sistema de tratamento de superfície híbrido de fundo em primer epóxi de alto teor de zinco e posterior acabamento de tinta de poliuretano (PU), promovendo o máximo desempenho contra a corrosão (resistência de 800 horas sob névoa salina), seguindo a norma Petrobras N1550.

    As guilhotinas no sistema duas folhas proporcionam um sistema de contenção, pescoço e vazio com um novo formato anatômico, facilitando o manejo de diversos tipos e portes de bovinos. As pescoceiras e vazieiras também são revestidas com borracha especial para melhorar a aderência no animal e evitar lesões. O sistema de movimentação desliza com o auxílio de rodas cônicas e buchas fabricadas com polímero de engenharia, facilitando o movimento e com alta durabilidade.

    Outra novidade no Robust é o seu assoalho em borracha antiestresse (item de série) e nivelado, proporcionando conforto e segurança para o gado durante sua movimentação no tronco. “Além disso, o piso de borracha apresenta maior durabilidade em relação ao piso de madeira convencional”, reforça o engenheiro Tiago Comisso.

    Maiores informações sobre o Tronco Robust e toda a linha de balanças e troncos de contenção da Coimma podem ser obtidas no site: www.coimma.com.br; e-mail coimma@coimma.com.br ou 0800 11 2555 e (18) 3821-9900.

     

     


  • Cade autoriza aquisição da Nufarm pela Sumitomo Chemical

  • Negócio foi aprovado sem ressalvas; nova companhia terá foco em pesquisa e desenvolvimento, novas moléculas e produtos pós-patentes de alta qualidade.

    + leia mais
  • Safra 2019/20 de soja tem crescimento na área 2,6%

  • De acordo com o levantamento da Conab, a safra 2019/20 de soja tem crescimento na área 2,6% maior que na última temporada.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites