• Conjuntura
  • CNA cria aplicativo para gestão de risco no agronegócio

    04/12/2014
    As informações inseridas no Aplicativo CNA BRASIL vão fortalecer o Observatório das Inseguranças Jurídicas no Campo.

    A partir de janeiro de 2015, produtores rurais poderão usar seus celulares para comunicar à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) casos de invasões de propriedade, eventos climáticos, problemas de infraestrutura e assuntos relacionados à defesa agropecuária.

    As informações inseridas no Aplicativo CNA BRASIL vão fortalecer o Observatório das Inseguranças Jurídicas no Campo, do Instituto CNA.

    O aplicativo CNA Brasil foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (02/12), em Brasília, pelo presidente do Instituto CNA, Roberto Brant.

    Este novo canal direto é uma ferramenta de fácil acesso e operação que permitirá uma maior interação do produtor com o Sistema CNA sobre conflitos, danos e prejuízos que geram insegurança jurídica no campo.

    O aplicativo CNA Brasil poderá ser baixado em celulares com os seguintes sistemas operacionais:

    - Sistema Operacional: iOS 7.0 ou superior.

    - Sistema Operacional: Android 4.0 ou superior.

    Também estarão disponíveis no aplicativo outros serviços como notícias e alertas do Canal do Produtor, endereços e telefones das Federações e Sindicatos Rurais.

    O produtor rural terá também acesso a indicadores econômicos e ainda ao site do Agrosustenta, que oferece modelos de projetos sustentáveis para as propriedades rurais. O Agrosustenta abriga a Plataforma de Elaboração de Projetos que facilita a montagem de projetos de agricultura de baixo carbono. A Plataforma também ajuda a organizar os documentos necessários para adquirir o financiamento do Programa ABC. Acesse: www.agrosustenta.com.br

    Fonte: CNA

     


  • Rendimento do gado criado a pasto melhora com suplementação, mesmo no período das águas

  • Entramos no período das águas, estação em que os ‘olhos’ dos pecuaristas e produtores em geral se enchem de alegria diante da fartura dos pastos nas fazendas Brasil afora.

    + leia mais


  • Criação de sites