• Notícias
  • Circuito Nelore de Qualidade encerra 2019 com recorde: mais de 21 mil animais avaliados.

    31/12/2019
    Circuito Nelore de Qualidade encerra 2019 com recorde: mais de 21 mil animais avaliados.

    Mais de 21 mil animais avaliados em 2019.

    O Circuito Nelore de Qualidade apresentou números recordes em 2019. Entre março e novembro, foram realizadas 26 etapas em 11 estados, com a participação de 228 pecuaristas. Ao todo, mais de 21 mil animais foram avaliados. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito tem apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

    “É impressionante ver como o Circuito Nelore de Qualidade cresceu em 2019, batendo todos os recordes. Em 2018, promovemos 11 etapas, com a participação de 67 produtores e avaliação de 8.852 animais. Os números neste ano reforçam o empenho dos pecuaristas no fomento da raça Nelore e no melhoramento genético do rebanho. A preocupação com a produção de carne de qualidade é uma marca indiscutível”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

    Os vencedores do Circuito Nelore de Qualidade foram conhecidos após a última etapa, na unidade do Friboi, em Campo Grande (MS). O pecuarista Adilton Boff Cardoso (MS) conquistou a Medalha de Ouro de Melhor Lote de Carcaças de Machos. A Medalha de Prata foi para Sérgio Przepiorka, enquanto o bronze ficou com Sandra Maria Massi.

    A pecuarista Sandra Maria Massi também se destacou ao apresentar o melhor Lote de Carcaças de Fêmeas de todo o Circuito, conquistando a Medalha de Ouro. A prata foi para Braz Aristeu de Lima, e a medalha de bronze ficou com Otacílio Bogue de Rezende. A avaliação de carcaças de fêmeas foi novidade no Circuito, em 2019.

    A ACNB também premiou a unidade da Friboi em Nova Andradina (MS) com o título de Melhor Compra de Gado. Os pecuaristas de destaque do Circuito Nelore receberam seus troféus durante a Nelore Fest 2019, realizada em São Paulo (SP), no último dia 16.

    Outros destaques do Circuito em 2019 são a qualidade e a precocidade dos animais participantes. Dos 17,9 mil machos avaliados, 85,3% apresentaram até 4 dentes, com peso médio de 21 arrobas e 48,5% com gordura mediana e uniforme. Em relação às quase 4 mil fêmeas avaliadas, 78,6% tinham até 2 dentes. O peso médio foi de 15 arrobas e 71,2% apresentaram gordura mediana e uniforme.

    “O Circuito Nelore de Qualidade superou todas as nossas expectativas em 2019. Tivemos número recorde de pecuaristas, de animais inscritos e de etapas desde a primeira edição, em 1999. Esses dados nos dão motivação especial para promover um campeonato nacional de carcaças ainda mais completo em 2020, sempre trabalhando para promover a raça Nelore em todas as regiões do Brasil”, destaca Nabih Amim El Aouar.

    Circuito Nelore de Qualidade

    Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

    Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

  • Está chegando a estação de monta.

  • IATF ou Monta Natural? Não importa a decisão que o produtor tomar, a suplementação é um item indispensável no manejo da vacada – matrizes e touros – nessa estação.

    + leia mais
  • Gargalos competitivos da cadeia produtiva da carne bovina brasileira

  • Confira os desafios do setor, de acordo com pesquisadores da CiCarne, o departamento de análise de tendências da Embrapa.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites