• Notícias
  • Cidade de São Paulo sediará a InterCorte, evento da cadeia produtiva da carne

    15/02/2016
    Nos dias 16 e 17 de junho São Paulo volta a receber, depois de três anos, um evento representando a Cadeia Produtiva da Carne.

    InterCorte irá oferecer palestras com os melhores especialistas do setor. Attuale/Divulgação

    Este ano São Paulo irá receber a InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, evento que nasceu com o fim da Feicorte e ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho, na Bienal de São Paulo. A Exposição faz parte do calendário da Semana da Carne, organizada pela SRB - Sociedade Rural Brasileira e Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

    A InterCorte visa difundir tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne e para isso contará com uma grande feira de negócios e dois dias de workshop. Além disso, outras atrações irão compor o evento como o Caminho do Boi, projeto que mostra na prática a integração dos elos da cadeia da carne; o Espaço Gourmet, com degustação de carnes e o Global Beef Meet.

    Esta série de eventos compõem o calendário da Semana da Carne, que contará ainda com o Beef Week, projeto cujo objetivo é criar um ambiente para discussão, esclarecendo mitos e verdades sobre o consumo de carne e como ela pode e deve ser apresentada e entregue ao mercado consumidor e uma Sessão Solene realizada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

    "Será um evento que marcará São Paulo. Há mais de dois anos um grupo muito forte de pessoas ligadas ao setor vem se reunindo para viabilizar um evento da cadeia produtiva da carne na capital paulista. Enfim, com muitos apoios, conseguimos resgatar o legado deixado pela Feicorte", explica a ex-diretora da Feicorte e atual representante da Verum Eventos e Diretora de Eventos da SRB, CarlaTuccilio, organizadora da Exposição.

    Empresas como Minerva Foods, DSM/Tortuga, Cargil, Beckhauser, CRI Genética, ABS Pecplan, Deltagen, Rubbertank, Ourofino, Prodap, Real H, Romancini, Dow, Novanis, Estância Celeiro e JBS, além de associações de raças, já aderiram ao projeto.

    A InterCorte também irá percorrer alguns dos principais polos de produção pecuária do País para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores. O Circuito Intercorte 2016 terá início em março, em Mato Grosso, passando por São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

    Mais informações: www.intercorte.com.br

    Fonte: Attuale

    O portal Boi a Pasto é mídia partner do Circuito InterCorte 2016



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites