• Notícias
  • Canal Terraviva e Verum Eventos se unem e formam o Terraviva Eventos

    28/11/2016
    A aliança vai tornar o projeto "Integrar para Crescer" ainda mais forte em 2017. Os eventos InterCorte, Caminho do Boi, Beef Week e Dia do Produtor passam a fazer parte do setor de eventos do Canal Terraviva, unidade de negócios que será conduzida por Carla Tuccilio.

    O diretor do Canal Terraviva Eduardo Ramos, está confiante na nova empreitada. Foto: Daniela Collet

    Credibilidade do jornalismo agropecuário brasileiro somado à expertise em eventos: essa é a receita da união entre Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e Verum Eventos. A aliança é resultado do trabalho realizado conjuntamente pelas duas empresas, ao longo de 2016, na organização e transmissão em rede nacional da plataforma “Integrar para Crescer”, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da agropecuária, apoiando milhões de produtores rurais em seus desafios e planejamentos.

    A confiabilidade do mercado nos agentes faz da fusão entre Canal Terraviva e Verum uma importante novidade para o agronegócio nacional, uma vez que otimiza de forma inédita a comunicação de seus clientes e expositores, tornando a promoção da moderna, eficiente e sustentável atividade agropecuária ainda mais completa ao atingir desde o produtor rural até o consumidor. Nasce assim o Terraviva Eventos.

    InterCorte, Beef Week,  Dia do Produtor e Caminho do Boi – com curadoria da Beckhauser –, quatro das principais atrações do setor pecuário no Brasil, passam agora à organização da mais nova empresa do Grupo Bandeirantes, que seguirá coordenada por Carla Tuccilio. “Estamos fazendo justamente o que propõe o “Integrar para Crescer”, integrando esforços em ferramentas de comunicação para levar ao maior número possível de produtores e demais integrantes da cadeia produtiva da carne conhecimento em pesquisa e mercado, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do setor”, diz Carla.

    Além dos consolidados eventos, parcerias com importantes organizações da pecuária, como a Nova Assocon e a Scot Consultoria, permitirão em 2017 que o InterConf e o Confina Brasil, que seguem sob curadoria e realização de seus respectivos fundadores, sejam organizados pelo Terraviva Eventos.

    Outra novidade é a participação da “Vitrine de Tecnologia Sustentável”, projeto do governo do Estado de São Paulo realizado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SSA) e de suas autarquias, o Instituto de Zootecnia (IZ) e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), na plataforma “Integrar para Crescer”.

    Com o objetivo de ampliar ao máximo a difusão de novas tecnologias e práticas eficazes na atividade rural, o Terraviva Eventos insere o “Integrar para Crescer” no cenário internacional. Por meio da Business France, agência de promoção de negócios do governo francês no Brasil, firmou-se parceria com a Sommet de L’Élevage, principal feira da cadeia produtiva da carne na Europa, realizada anualmente na França.

    Entendendo a importância do apoio à boa imagem do setor, o Terraviva e a Verum sempre se dedicaram à promoção institucional do agronegócio e o Terraviva Eventos não será diferente. Assim, a campanha “Somos da Carne”, anteriormente promovida pelos parceiros, segue ativa; e a campanha “Orgulho de Ser Pecuarista”, iniciada pela Nova Assocon, passa ao rol de campanhas institucionais promovidas.

    Para Eduardo Ramos, diretor do Canal Terraviva, o Terraviva Eventos solidifica e amplia o “Integrar para Crescer”. “Nosso projeto em 2016 foi um sucesso e levou à criação do novo braço de eventos do Canal. A grande novidade, além da fusão, é que, considerando a alta aceitação do público pelo projeto, este ano decidimos atender com o Terraviva Eventos outras áreas do setor agropecuário de modo que a partir de 2017 teremos atividades também na área da agricultura. Estamos muito confiantes e realizados com as perspectivas do novo negócio”, arremata Eduardo.

    Fonte: Attuale



  • Jah evitou que 12 toneladas de plástico fossem parar no meio ambiente

  • Preocupação socioambiental faz parte do propósito da marca

    + leia mais
  • YAMI - Youth Agribusiness Movement International encerra sua primeira edição e amplifica presença do jovem no agronegócio

  • Com temas voltados para modernização do campo, liderança e sucessão, as novas mentes do agronegócio debateram o futuro em um evento disruptivo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites