• Raça
  • Braford é raça confirmada na BeefExpo 2015

    03/09/2015
    Tradicional pecuarista do Rio grande do Sul vai levar a Foz do Iguaçu exemplares que são modelos em produção e qualidade de boa carne

    A beleza, rusticidade e produtividade do gado Braford vão marcar presença durante a BeefExpo 2015, o maior e melhor evento da Pecuária de Corte da América Latina, que vai ser realizado em outubro, dias 21 e 22, em Foz do Iguaçu, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Os animais serão levados pelo tradicional pecuarista Miguel Augusto Barbará, da Agropecuária Santa Ana, criatório com reconhecida qualidade em eficiência e produtividade do plantel.

    A raça surgiu no Brasil na década de 1960, com a importação de zebuínos americanos, da raça Brahma, com o intuito de cruzá-los com bovinos Hereford, a fim de criar uma nova raça bi-mestiça. Os criadores do Rio Grande do Sul começaram a perceber as vantagens do cruzamento e difundiram o trabalho em todo o estado. A Braford moderna congrega a fertilidade, habilidade materna, precocidade, temperamento dócil, volume e qualidade da carne do Hereford com a capacidade de adaptação aos trópicos, resistência aos ectoparasitas, rusticidade e rendimento de carcaça dos zebuínos, além do benefício indiscutível da heterose, que qualifica ainda mais sua carne.

    O Braford junta-se aos animais das raças Nelore, Angus, Senepol e Charolês, que vão marcar o Salão Especial das Raças Brasileiras da BeefExpo 2015, que vista destacar e mostrar todo o trabalho de produção, cruzamento e aprimoramento de raças desenvolvido pela Pecuária de Corte Brasileira.

    A BeefExpo 2015 é um evento único, que vai reunir pecuaristas do Brasil e da América Latina para discutirem juntos a Pecuária do futuro, em palestras de gestão e inovação tecnológica, conhecimento, relacionamento, feira de negócios e festivais de carne. O maior e melhor encontro da Pecuária de Corte da América Latina vai ser realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

    Empresas Confirmadas: Diversas empresas com importante atuação no ramo confirmaram presença no evento: Agroceres Multimix, ABS Pecplan, DSM Tortuga, OuroFino, Banco Original, Rubber Tank, Senepol Nova Vida, Multbovinos, FSL Angus Itu, Alltech, Alta Genetics, Cinergis, CRI Genética, Yes, Minerva Foods, ANCP, Oligo Basics, Fockink, Vencofarma, Sindi Castilho, Costa Consultoria Assessoria Pecuária, CRV Lagoa, Phileo, Trouw Nutrition, JBS, Safeeds e Spraytec.

    Apoios

    São parceiras do evento as principais entidades latino-americanas do setor, como Iguassu Convention Bureau, Sociedade Rural Brasileira, Itamaraty, Seab/PR, Asbia, Núcleo Feminino do Agronegócio, Sistema Ocepar, Agência Rurally, Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT) , Sindicato dos Criadores do Distrito Federal, Sindicato Rural do Distrito Federal, Sistema Famato, Somma Consultoria Agropecuária, Scot Consultoria, Revista Agrícola, Cooperativa Agroindustrial de Londrina, Sistema Famasul, Itaipu, Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, Sindirações, Agrifatto, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne e Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais. A Embrapa é coorganizadora da BeefExpo.

    As maiores associações do Agronegócio da América Latina também apoiam o evento: Asociación Rural del Paraguay, Sociedad Rural Argentina, Asociación Rural del Uruguay, Charolais Uruguay, Associação Brasileira de Limousin, Federación de Asociaciones Rurales del Mercorsur, Associação Nacional dos Confinadores, Associação Brasileira de Angus, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Associação Brasileira de Hereford e Braford, Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

    O Portal Boi a Pasto é mídia partner da BeefExpo 2015



  • Planejamento e semente de qualidade são critérios para pasto bem formado

  • O planejamento é um processo fundamental para quem pretende formar, reformar ou recuperar uma pastagem. Existem vários passos que são necessários para que o produtor tenha sucesso nesta empreitada.

    + leia mais
  • Estratégias de suplementação na entressafra

  • Qual melhor caminho a seguir em momentos de mudanças?

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Genética no tempo, sem artificialismos

  • Respeitando a fixação de características no rebanho ao longo do tempo sem quaisquer maquiagens nas informações observadas e coletadas no campo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites