• Notícias
  • Aumento da demanda por alimentos será discutido no seminário realizado pelo GTPS e Agroconsult

    01/08/2016
    As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail inscricoes@pecuariasustentavel.net

    Os interessados em debater o futuro da pecuária brasileira estão convidados para participar do seminário “A pecuária está preparada para o sucesso? ”, promovido pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e Grupo Agroconsult, no dia 16 de agosto, em São Paulo. O evento tem como objetivo discutir os desafios da produção pecuária para suprir de forma sustentável o aumento da demanda por alimentos nos próximos anos.

    O evento inicia com a palestra “GTPS: Para onde vamos? ”, ministrada pelo presidente da Associação, Fernando Sampaio. Em seguida, o coordenador de pecuária da Agroconsult, Maurício Palma Nogueira, e o sócio diretor do Grupo Agroconsult, André Pessôa, apresentam “Indicadores: o que o Rally da Pecuária vem nos dizendo? ” e “Intensificação sustentável: quais resultados esperar?”, respectivamente.

    Logo após, Bernardo Rudorff, sócio-diretor da Agrosatélite, aborda o tema “Pasto X Soja: quem ganha? – O caso do bioma Cerrado”, em que o pesquisador realiza uma análise sobre a produção das commodities. Para finalizar o evento, o público presente participará de um debate sobre os temas apresentados. 

    Segundo Fernando Sampaio, é extremamente importante que os diferentes agentes da pecuária estejam constantemente em contato para a troca de informações e conhecimento. “Precisamos estar atentos com as condições e as ações dos pecuaristas para desenvolvermos cada vez mais uma atividade sustentável em todos os elos do segmento”, aponta.

    Para Maurício Palma Nogueira, a realidade das propriedades confirma que os conceitos de sustentabilidade, quando aplicados, são aqueles que possibilitam os melhores retornos econômicos. “A sustentabilidade tem que ser pensada com base no tripé que a define: econômico, ambiental e social. Nesse seminário, queremos discutir os desafios que teremos para manter o equilíbrio deste tripé. É preciso pensar e planejar a sustentabilidade em todas as dimensões”, complementa.

    Serviço:

    Data: 16 de agosto

    Horário: Das 8h30 às 12h

    Local: Av. das Nações Unidas, 14171, Diamond Tower - São Paulo (SP)

    Inscrições: Disponíveis pelo inscrições@pecuariasustentavel.net

    Sobre o GTPS

     O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

     Informações:

    Site: www.pecuariasustentavel.org.br

    Facebook: www.facebook.com/gtpsbrasil

    Twitter: @gtps_brasil

     Fonte: GTPS / Alfapress



  • Planejamento e semente de qualidade são critérios para pasto bem formado

  • O planejamento é um processo fundamental para quem pretende formar, reformar ou recuperar uma pastagem. Existem vários passos que são necessários para que o produtor tenha sucesso nesta empreitada.

    + leia mais
  • Estratégias de suplementação na entressafra

  • Qual melhor caminho a seguir em momentos de mudanças?

    + leia mais
  • Uma nova revolução

  • Eficiência alimentar passa a ser grande preocupação dos principais selecionadores de bovinos do País. A característica promete conferir maior competitividade à produção de carne vermelha.

    + leia mais
  • Genética no tempo, sem artificialismos

  • Respeitando a fixação de características no rebanho ao longo do tempo sem quaisquer maquiagens nas informações observadas e coletadas no campo.

    + leia mais


  • Escreva um comentário



  • *

    *
    *





  • Comentários (0)



  • Criação de sites