• Notícias
  • Araguaína (TO) recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito ExpoCorte

    13/10/2015
    Evento nos dias 29 e 30 de outubro mostra aos pecuaristas como produzir o boi 7.7.7, com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses.

    Público participante da edição de 2014 do Circuito ExpoCorte em Araguaína. Foto: Divulgação

    Araguaína (TO) recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito ExpoCorte, evento que percorre os principais polos de produção pecuária do País para difundir tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. O evento será nos dias 29 e 30 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

    A edição deste ano do Circuito ExpoCorte mostrará ao pecuarista como conseguir o boi 7.7.7, parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses. O conceito, desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo permite produzir mais e melhor em menos tempo (no sistema tradicional, são necessários, no mínimo, três anos que para o animal atinja 18@), podendo aumentar em até 30% os lucros do pecuarista.

    Em dois dias de workshop, palestras e discussões aprofundam as diversas etapas da vida do animal para obter o boi 7.7.7: ambiente produtivo, 7@ da vaca ao desmame, 7@ do desmame ao boi magro e 7@ do boi magro ao boi gordo.

    “Estamos muito otimistas com a etapa de Araguaína do Circuito ExpoCorte, pois o engajamento do Sindicato Rural é fundamental para garantir o sucesso do evento, que procura levar aos produtores conhecimento e tecnologia para que possam tornar a atividade pecuária cada vez mais produtiva, sustentável e rentável”, afirma a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio.

    Além do workshop, os participantes do evento poderão conferir as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento. Estarão presentes na etapa de Araguaína as empresas Minerva Foods, Zoetis, Phibro, DSM – Tortuga, Dow AgroScienses, Premix, Ouro Fino, Nutron, Bellman, Beckhauser, Minerthal, CRI Genética, ABS Pecplan, Romancini, DeltaGen, Meridional John Deere, Senepol Nova Vida, Caltins, Casale e Agronorte Rações.

    Leilão Pecuária Solidária Solidária

    O encerramento da programação do Circuito ExpoCorte em Araguaína será no dia 1º de novembro com a realização da 4ª edição do Leilão Pecuária Solidária. O remate ofertará 80 bezerros de corte, 30 reprodutores das raças Nelore, Gir Leiteiro e Tabapuã, além de fêmeas Girolando, muares e equinos Mangalarga e Quarto de Milha, além de doses de sêmen de raçadores campeões, doados por pecuaristas de renome nacional e das principais centrais de inseminação artificial do país, produtos como sal mineral, fertilizantes, calcário, proteinados, arames, sementes, gerador, uma moto Honda e parte do valor resultante da venda de uma caminhonete Mitsubishi. Tudo é fruto de doações.

    Esta é a quarta edição do evento, que já destinou R$ 1,1 milhão para entidades assistenciais que cuidam de pessoas carentes do Estado do Tocantins. Iniciado em Gurupi, no ano de 2009, o projeto já foi sediado em Palmas (2011) e Paraíso do Tocantins (2013), unindo os diversos segmentos do agronegócio a partir do Tocantins e de várias partes do Brasil.

    Serão cinco entidades de Araguaína beneficiadas com as doações: Banco de Leite Humano do Hospital Dom Orione, Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório, Lar do Idoso Cantinho do Vovô, Casa de Passagem "Tra Noi" e Casa das Meninas Ágape. Além delas, serão contemplados projetos sociais de Aparecida de Goiânia (GO), Xinguara (PA), Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Dois Irmãos e Guaraí (TO).

     Sobre o Circuito ExpoCorte

    A edição de 2015 do Circuito ExpoCorte já passou por Cuiabá (MT), em março, com a participação de 1.100 pessoas; Campo Grande (MS), em julho, com 1.420 participantes; Uberaba (MG), em setembro, com 600 participantes. Após a etapa de Araguaína, a edição de 2015 do Circuito ExpoCorte se encerra em Ji-Paraná (RO), nos dias 25 e 26 de novembro.

    Mais informações www.circuitoexpocorte.com.br  e www.facebook.com/expocorte

    Fonte: Attuale

    O Portal Boi a Pasto é mídia partner do Circuito ExpoCorte 2015



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites