• Conjuntura
  • Alta no preço do leite pago ao produtor em abril

    11/05/2021
    Depois de três meses de queda, o preço do leite pago ao produtor subiu no pagamento realizado em abril, referente ao leite entregue em março deste ano.

    Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve alta de 1,4% frente ao pagamento anterior.

    Na comparação anual, o produtor está recebendo 37,6% a mais esse ano.

    Para o pagamento a ser realizado em maio/21 (produção entregue em abril/21), a expectativa é estabilidade a alta nos preços do leite pago ao produtor, com 58,0% dos laticínios pesquisados acreditandoem estabilidade, 22% falando em alta e 19% estimando queda (laticínios no Nordeste). Vai depender da evolução da demanda.

    De maneira geral, o clima (e os reflexos na produção de leite) e a demanda interna são os principais fatores de direcionamento dos preços do leite no mercado interno nos próximos meses.

    Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.

    A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.

    Por:  Sophia Honigmann, Scot Consultoria com curadoria Boi a Pasto.



  • IICA e Fundo Verde do Clima fecham parceria de US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano nas Américas

  • Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a cumprirem meta de diminuir as emissões de metano na pecuária

    + leia mais
  • Lei de pagamento por serviços ambientais é incentivo para cuidar do pasto

  • Pesquisadores da Embrapa destacaram a ligação entre das boas práticas de manejo do pasto e a nova lei de pagamento por serviços ambientais

    + leia mais


  • Criação de sites